Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ACLB 24/02/2015

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL
                         Regional do Ceará
               Fundada em 15 de abril de 2004.




CRISTAL DE ESTRELAS

Poetisa Leda Costa Lima
Autora do livro Rastros do Silêncio publicado em primeira 
edição em 2002 pela RBS Editora.


Abri a porta do meu coração
e ante o teu fascínio, ajoelhei-me!
Mas por que prometes
o que não me podes dar?

Na luta pela vida, sou mulher forte!
Porém, quando se trata de sentimentos, 
sou como uma bolha de sabão
rompendo-se ao sopro da brisa,
sem que ninguém a toque...

Sou pequenino buzio entre rochedos...
Sou cristal, assim tão frágil, 
que diante de um grito de angustia
ou gesto de traição
desfar-se-á em mil fragmentos
estilhaçando a ilusão
que em mim habita...

Mas, buscarei espelhar-me
em tua grandeza, e, pequenina como sou,
qual grão de areia, 
hei de transformar-me
em cristal de estrelas
para poder brilhar contigo
bem junto do teu Céu!



CRENÇA

Poetisa Fernanda Quinderé
Autora do livro Mulher Azul, publicado em 2002 pelas Edições Premius.


Creio no amor
e continuarei crendo 
mesmo que a ilusão
tenha desaparecido
e a esperança seja 
minha mais profunda 
e solitária opção.
Creio no amor
e continuarei crendo
mesmo que seja
mais uma das minhas ingenuidades. 
Coisas da idade
de uma mulher
de quase cinquenta anos.


NOVA IMAGEM 
Poeta Mário Nogueira,  

autor do livro SILÊNCIO NEGRO, publicado 
em 1980 pela Secretaria de Cultura e 
Desporto do Ceará.

Nordeste
cada grito de tuas fábricas
é um apito de progresso.

A castanha do caju 
está frequentando curso intensivo de inglês
enquanto que a carnaúba e o côco babaçu
já estão com sotaque.

Nordeste
cada grito de tuas fabricas
é um apito de progresso.


FILME

Do poeta Vicente Alencar.
Publicada na Coletânea PASSEATA LITERÁRIA
publicada em 2011 pela Edições SOBRAMES.

Há um cinema
na vida.
Sem fita,
sem roteiro,
mas real.
É aquele 
saído do coração,
feito com amor.
Neste cinema 
não existem mentiras,
nem sonhos.
Somente a sincera
arte do amor.

Nenhum comentário: