Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

ACADEMIA C. C. E ARTE 12 - 12 - 2022

                  ACADEMIA CEARENSE 

                  DE CULTURA E ARTE
       Fundada em 05 de fevereiro de 2005
                      Fortaleza - Ceará

12.12.2022.

DIA 13 DE ABRIL (terça-feira) 
na Academia Cearense de Letras
(das 8h30min às 11h30min) mais uma 
TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO.
Leituras de Poesias, Trovas, Aldravias,
Crônicas, Pensamentos e outros textos literários. Você é convidado (a) de Vicente e
Margarida Alencar).

À BEIRA
DO TEMPO
Beatriz Alcântara

Quase nada restou
íntimo do tempo,
no entanto ainda ontem,
eram férias nas praias ensolaradas
irmanadas ao sol e a lua,
ao sabor das águas límpidas,
rasas, serenas, a lavarem
as areias brancas e lisas.

Um vento levanta-se,
a rajada descompõe os cabelos brancos.
tão frágeis quanto certezas antigas;
sem vigor, como hoje o sal na mesa.
Sal-senhor-rei, tempero da vida adulta,
agora insosso a fugir de mim,
de nós, lágrimas, lamento
à beira de um tempo perdido.

ENSINASTE-ME
Neide Azevedo Lopes

Ensinaste-me a amar sem ter medida
A fazer poemas de amor
A sentir ciúmes
a olhar no calendário
as noites de lua cheia.
Ensinaste-me a acreditar
que algumas horas bastam.
Ensinaste-me a esperar.
Só não me ensinaste
como conviver 
com tanta saudade.

OS ANOS SE VÃO...
Antonio de Fortaleza
(Para sua Maria)

E os anos se vão...
Não sentimos, nem contamos.
Quando se faz um ponto,
vimos que muitos já se foram.
E como a saudade é grande,
eu continuo pensando em você.
É um rio que não para de correr,
é uma saudade
que não para de brotar.
Como é belo o amor.
Não se acaba, 
não se vai.
Mesmo sofrendo,
mesmo distante,
mesmo não vendo.
E os anos se vão... 
E assim o tempo passa
para um apaixonado coração.

DESAPROPRIAÇÃO
Giselda Medeiros

O Tempo varre o sótão do meu sonho,
limpa o telhado do meu pensamento,
refaz o alpendre branco, onde me ponho
a conversar, à noite, com o vento.

Não ouço nada, além do que deponho,
em voz sofrida, em lúgubre lamento
ao tempo que, veloz, segue, e medonho,
vai dissipando os sonhos que acalento.]

E fico, horas a fio, indiferente,
a esse mister de desapropriação
que o Tempo em nossa vida, mudo faz.

Depois... depois, o que resta na gente
é este vazio - a flor da solidão - 
que se abre e não se fecha nunca mais.

APENAS, TUAS MÃOS
Vicente Alencar

Tuas mãos
que se elevam para o alto
contritas, em oração,
também afagam,
acariciam,
amam,
como todo o teu corpo.

Tuas mãos
que apertam as minhas
no momento sublime do amor,
são belas,
são ternas,
são suaves
e me envolvem 
em ardente alegria.

Tuas mãos 
que acariciam,
traduzem em gestos,
movidos pelo amor,
a linguagem nascida
no coração.

SEBO O GERALDO
CASA DE LIVROS USADOS
Rua 24 de maio, 950 - Centro.
Fortaleza - Ceará.
Fone:- 3226.2557
A Gerente é a Stela.
CDs e Discos com a Senhora Albaniza,

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE.

Nenhum comentário: