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Vicente Alencar

quarta-feira, 20 de abril de 2022

TRE-CE ampliará atendimento presencial mediante agendamento

 

TRE-CE ampliará

atendimento presencial 

mediante agendamento


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) comunica que, de 25/4 até 4/5, ampliará o atendimento presencial, em Fortaleza, para as pessoas que precisam regularizar a situação eleitoral. 4 de maio é o prazo final para operações no cadastro eleitoral, que será fechado para a preparação das Eleições 2022.

O público que precisar de atendimento presencial, de 25/4 a 4/5, das 8h às 14h, deverá agendar para o Centro de Eventos do Ceará, no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148. O local funcionará com 80 guichês, somente para agendados. Nesse período, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, ficará fechada.

O TRE reforça que o atendimento remoto, pelo Sistema Título Net, seguirá ativo e através dele é possível, sem sair de casa, realizar as mesmas operações: tirar o título pela primeira vez (alistamento), transferir o domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, regularizar sua situação, consultar a situação e emitir multas.

Sistema Título Net

No Sistema Título Net, basta preencher o formulário com as informações pessoais e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado protocolo para acompanhamento.

Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação.

Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar a página do Título Net, no portal do TRE-CE. É possível também solucionar dúvidas sobre o requerimento, ligando para o Disque Eleitor 148, das 7h às 14h, de segunda a sexta.

Caso tenha feito o requerimento pelo Título Net não é necessário comparecer presencialmente, nem mesmo para obter o título impresso, já que essa operação pode ser feita também de casa, na opção de imprimir o título ou através do aplicativo e-Título.

Destaca-se que a coleta biométrica continua suspensa, conforme as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleitores(as) que perderam o prazo da biometria e estão com o título cancelado também podem regularizar sua situação através do atendimento virtual. Basta seguir o passo a passo do Sistema para reativar sua inscrição eleitoral.

Serviços on-line

A Justiça Eleitoral do Ceará oferece ainda diferentes serviços on-line no site www.tre-ce.jus.br, como emissão de guia relativa a débito de ausência de eleições, de certidões de quitação eleitoral e crimes eleitorais. Reitera-se que o TSE suspendeu as consequências previstas no art. 7º do Código Eleitoral para quem deixou de votar nas Eleições 2020 e não apresentou justificativa eleitoral ou não pagou a respectiva multa.

Os endereços eletrônicos das unidades do TRE e das zonas eleitorais do Ceará podem ser encontrados no Portal do TRE-CE.

Contatos

Além do telefone do Disque Eleitor 148 (dias úteis das 7h às 14h), o Tribunal disponibiliza o e-mail 148@tre-ce.jus.br para esclarecimento de dúvidas sobre a situação eleitoral.

Sugestões, críticas, solicitações, reclamações, denúncias, elogios e pedidos de informação podem ser encaminhados à Ouvidoria do TRE-CE através do preenchimento do formulário, bem como pelo WhatsApp: (85) 99430-6318 ou pelo e-mail: ouvidoria@tre-ce.jus.br. Além disso, os(as) eleitores(as) conseguem entrar em contato com o Cartório Eleitoral da sua Zona, via WhatsApp.

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