Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 22 de abril de 2022

CONFISSAO DE FREUD

 CONFISSAO DE FREUD



Em 1926, quando Sigsmund Freud completou 70 anos, ele se confessou! De suas confissões, das quais sou testemunha, extrai os tópicos que modificaram a minha visão do fundador da psicanálise!

“Todos acreditam que eu faço questão do caráter científico da minha obra e que minha finalidade principal seja a cura das doenças mentais. Este é um enorme mal-entendido que nunca consegui, e, para dizer a verdade, nunca quis desfazer. Eu sou um cientista por necessidade, não por vocação, pois minha verdadeira natureza é artística”.

Convidamos à leitura de nosso ensaio em: https://www.proust.com.br/post/a-confiss%C3%A3o-de-freud

 

Carlos Russo Jr.
Espaço Literário Marcel Proust.

Nenhum comentário: