Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Carta de agradecimento aos associados da AJEB Ceará

 Ilmos.

Associados e, associadas da AJEB Ceará.

Desejo que estejam gozando saúde e alegria, extensivos aos demais familiares e aos que lhe são caros.

Conforme amplamente divulgado esse foi o último mês do mandato que me foi conferido de forma regimental e estatutária em que estive com muita honra a frente da presidência da Coordenadoria da AJEB Ceará. Nesse dia 28 de abril em reunião ordinária, concretizamos a posse das diretorias e do Conselho Fiscal para o biênio 2022-2024. Por essa razão gostaria de registrar nessa breve narrativa minha gratidão, meu maior respeito e o meu, “muito obrigada” a todos que apoiaram cada momento dessa gestão, cada conversa ou encontro importante na realização de ações ao longo desse tempo, agradeço a cada um. Sim, foi uma grande honra, que mais tarde se tornou uma imensa responsabilidade. Mas, cumprida por toda a Diretoria na qual procuramos pautar com prudência, equilíbrio e respeito institucional. Agradeço pela oportunidade que se tornou uma enriquecedora experiência e de um aprendizado sem par. Exercemos ao longo desse marco temporal o diálogo aberto e respeitoso. Também gostaria de agradecer aos que vieram antes de nós e fincaram bases concretas e salutares prestando relevantes serviços a AJEB Ceará. Amplio o agradecimento a cada um dos servidores da Academia Cearense de Letras – ACL que sempre estiveram solícitos em cada chegada para os encontros ali realizados. Quero registrado meu agradecimento especial pelo incondicional apoio ao longo dessa gestão e constante dialética e crítica construtiva que nos propiciaram rumo a uma síntese, as geniais, diretoras Gizela Nunes da Costa, Argentina Andrade e Rosa Virgínia, ajebianas repletas de atributos e larga experiência nos encaminhavam as melhores resoluções. Por isso, elas, são sinônimas de tenacidade, firmeza e o equilíbrio para bem orientar. A caminhada ao longo desses quatro anos foi árdua. E os dois anos de Pandemia nos trouxe desafios e outros aprendizados. Mesmo assim, foi possível comemorar, festejar o dom da vida, nos reunir por meio virtual, foram tempos sofridos os quais vivenciamos com intensidade o temor diante do desconhecido e letal vírus, dai cada momento dessa trajetória foi desafiadora. Creio eu ter feito o melhor segundo minha capacidade, a história dirá se foi suficiente ou mesmo relevante. Espero ter colaborado com a esta instituição a qual dediquei empenho e compromisso buscando o seu crescimento. Nesse momento, busco refleti no que ensina Santo Agostinho: “há maior alegria quando se conclui uma coisa, do que quando se começa. Todo começo é repleto de inquietude que cessa apenas quando se consegue o fim apetecido e esperado que leva a começa-la. O coração não canta vitória pelo que começa, mas pelo que termina”. Na oportunidade, quero felicitar a Diretoria que chega almejando uma exitosa travessia no mandato ora, iniciado, avante, companheiras.

Por essa razão quero externar meu contentamento e agradecimento pela calorosa acolhida de todos os associados. Só tenho a dizer-lhes “muito obrigada”, aprendizado que levarei para minha trajetória.

E assim me despeço. Deus nos abençoe, sempre. Muito obrigada.

Elinalva Alves de Oliveira.

Nenhum comentário: