Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 27 de abril de 2022

<<<< M E N S A G E N S P O É T I C A S >>>>

SAINDO DA 98FM AS 6hS DA MANHÃ, EU ESTAREI VIAJANDO PARA PARTICIPAR DE UM OUTRO PROGRAMA DE RÁDIO AS 8hs COM O POETA HÉLIO CRISANTO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ , (Terra da Santa) E LOGO APÓS SEGUIREI PARA CIDADE DE CURRAIS NOVOS, (Terra da Shelita)

PARA CONHECER E DECLAMAR PELA 1ª VEZ NO "CASARÃO DA POESIA."

OBS: AS MENSAGENS DO DOMINGO DEVERÃO SEGUIR COM UM POUCO DE ATRASO.




<<< Uma Trova Nacional >>>


Quase entrou em parafuso,

releu para ter certeza

o telegrama do luso:

"Chego amanhã, de surpresa"...


–Licínio Antônio de Andrade/MG–


 


<<< Uma Trova Potiguar >>>


Eu não sei bem se é pecado,


só sei que fiz e não nego;


já roubei um aleijado


para socorrer um cego.


–Luiz Xavier/RN–


 


<<< Uma Trova Premiada >>>


2007 > São Paulo/SP


Tema > FOGO > Venc.


“De fogo”, o Zeca reclama;


– nessa lei eu não me amarro...


Quem criou esse programa


de gastar álcool com carro???


(Héron Patrício/MG)


 


<<< Uma Trova de Ademar >>>


Ela nunca me corneia,


pois eu sou muito sortudo...


Quem casa com mulher feia


é difícil ser chifrudo!


(Ademar Macedo/RN) 


 


<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>


Sem cartola e sem magia


tem muito lalau que enrica!


A verba segue outra via


E somente “Fraude” explica.


(Hildemar de Araújo/BA)


 


<<< Simplesmente Poesia >>>


       BEM AVENTURADOS.



                      –Sergio Augusto Severo/RN–



Bem aventurado o Surdo

por não ter a imposição

de Domingo, no Faustão,

escutar tanto absurdo.


E ao Mudo, também bendigo,

por não repetir Galvão,

ao referir-se ao amigo,

gritar com afetação:


Ronaldinho!!... Ronaldinho!!

(e o atleta, "redondinho",

perde o gol e ajeita a meia).


São Sílvios, Biais, Faustões...

que bom se essas transmissões,

fossem feitas... em Cadeia !!


 


<<< Estrofe do Dia >>>


No lugar que o moço está


qualquer um velho se arreda,


o moço é quem faz a farra


o velho é quem se embebeda;


o moço leva a topada


e o velho é quem sofre a queda.


–Pinto do Monteiro/PB–


 


<<< Soneto do Dia >>>


ARGUMENTO DE DEFESA.


                                –Bastos Tigre/PE–



Disse alguém, por maldade ou por intriga,

Que eu de Vossa Excelência mal dissera:

Que tinha amantes, que era "fácil", que era

Da virtude doméstica, inimiga.


Maldito seja o cérebro que gera

Infâmias tais que em cólera maldigo!

Se eu disse tal, que tenha por castigo

O beijo de uma sogra ou de uma fera!


Senhora! pondo a mão sobre a consciência,

Minha palavra, impávida, protesta

Contra essa intriga da maledicência!


Indague a amigos meus; qualquer atesta

Que eu acho e sempre achei Vossa Excelência

Feia de mais para não ser honesta...


 

Nenhum comentário: