Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

RECORDANDO 2021 - CPFOR

 RECORDANDO 2021





  CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA
     Fundado em 06 de outubro de 2000
               Acesso a internet em 12 de maio de 2010
        Mudando o mundo para melhor

JUNHO DE 2021
Editor: Vicente Alencar.
Colaboração: Gabriela Cavalcanti, Juliana Cavalcanti, Alessandro Ramalho, Izete de
Alencar.


ÁLCOOL - O MAIOR DOS CRIMINOSOS.

Uma Trova de Giselda Medeiros*:

Por capricho me pediste
uma estrela de verdade.
Fui colhê-la e tu partiste,
dando-me em troca a saudade.

* Da União Brasileira de Trovadores, Secção de
Fortaleza e da Academia Cearense de Letras.

Recomendamos a leitura do livro DESCASCANDO A GRANDE MAÇÃ, da Jornalista e Escritora cearense Celma Prata,
lançado em 2012 pela Editora Sete. São histórias de uma família brasileira em Nova Iorque, em grande estilo. Tem prefácio de Maria Luiza de Queiroz e Abas de Elizabete Jaguaribe.

NÃO JOGUE LIXO NAS RUAS. A coleta já é ruim e você agindo assim vai piorar a vida de todos nós.

JARDIM DE CRISTAL
Marcio Catunda
(Do seu livro ÁGUA LUSTRAL lançado em 1998
pela Imprimatur com Abas de Ernesto Flores)

Solfejos de pássaros
           na orquestra do poente.
Não adágios de medo, mas litânicos arpejos,
           quintessências de plenitude.
           limpidez de segredos outonais.
E entre as grotas de madrepérolas,
os círculos dos girassóis e 
os responsos lunares.
Translúvida relva, pureza de matizes
clorofilados.
Buscrei o céu lavado de suavidade,
            nectáreos rosais
no herbário de delícias,
            serenatas de miragem,
            quimeras de celestialidade.   


É PRECISO QUE ALGUMA COISA PARA
SALVAR A NOSSA PRAÇA DO FERREIRA.
HOJE É UM POCILGA, IMUNDA TODAS AS HORAS! Qum diria que chegariamos a esse ponto.

O TEMPO
Déa Campos Frota
(Pertenceu a Terça-Feira em Prosa e Verso)

Estou sentindo que o tempo
está passando correndo
será que foge de mim?
Tentei enganar o tempo
mas não deu pois desencantos
não faltaram para mim.
Quero dormir e sonhar
sem ter que o tempo enganar
quem sabe até esquecer.
Depois sentir alegria
nas coisas do dia a dia
que fazem lembrar você.
Você que gastou meu tempo
Zombou dos meus sentimentos
que só com o tempo mudou 
porque é assim passando
que o tempo vai apagando
até os males de amor.

RÁDIO GUARANI DE FORTALEZA
Pode ser ouvida nos celulares e tablets atraves do aplicativo. Nos computadores, consultando-se o Google com o seu endereço: webradiofortaleza.com.br

Você pode ouvir a Música Popular Brasileira da Época de Ouro.

Estão por lá Francisco Alves, Dalva de Oliveira Orlando Silva, Nora Ney, Nélson Gonçalves, Ângela Maria, Silvio Caldas, Emilinha Borba, Agnaldo Rayol, Carmem Miranda e muitos outro


IMAGEM
Vicente Alencar
(Da Academia Fortalezense de Letras)

Teu retrato
teu sorriso
me envolvem
me dominam
me deixam 
feliz.
Mesmo não estando
presente
tua imagem 
me transporta.
Viajo na mensagem
vivo do pensamento
e me sinto feliz.
Como é possível,
tanta satisfação,
ao contemplar tua imagem
e saber que o tempo 
não apaga
o que ficou marcado
para sempre
no território florido 
do amor.

NOSSA BANDEIRA É VERDE, AMARELA,
AZUL E BRANCO. POR TODA A VIDA.

SEMEADURA
Carlos Augusto Viana
(Da Academia Cearense de Letras)

O que envolve o momento
anterior
ao irromper-se de um verso
é de um visgo,
absolutamente, opaco.
Nada das insinuações das frutas
ou do fluxo e refluxo na pele dos répteis.
Talvez, por isso,
alguns poetas,
ante o ofertório,
sequer se lembrem dos lápis distraídos.
Distraídos,
são, quase sempre,
surpreendidos
pela fratura
exposta
de uma outra aurora.

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE.
FIM

Nenhum comentário: