Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

INSTITUTO DO RÁDIO -3a feiura, 18 janeiro 2021

           INSTITUTO DO RÁDIO

    Cultura em Desenvolvimento
 Fundado em 30 de maio de 2016
        Fortaleza - Ceará - Brasil

3a feira - 18 de janeiro de 2022

Fernando Pontes, Radialista e Jornalista cearense que durante anos foi Asessor da União dos Vereadores do Carrá - UVC, aniversariando na data de amanhã, 19.

Preparação hoje em Belo Horizonte para 
a festa de aniversário da Rádio Itatiaia, que foi inaugurada em 20 de janeiro de 1952. Completará 70 anos.

"Esses moços
pobres moços
Ah! se soubessem o que eu sei
não amavam
não passavam
aquilo que já passei
Por meus olhos,
por meus sonhos.
por meu sanhue,
tudo enfim
É que eu peço 
a esses moços
que acreditem em mim.
Se eles julgam
que a um lindo futuro
só o amor nesta vida conduz
saibam que deixam o céu 
por ser escuro
e vão ao inferno
a procura de luz
Eu também tive
nos meus belos dias
esta mania e muito me custou
pois só as mágoas
que eu trago hoje em dia
e estas rugas que o amor me deixou"

Versos de ESSES MOÇOS, POBRES MOÇOS
de Lupícinio Rodrigues, grande Compositor
gaúcho.
A gravação original aconteceu em 1948
com Francisco Alves, o Rei da Voz, regravado depois em 4 de julho de 1970, pelo autor.

Francisco Alves e Lupicínio Rodrigues foram
dois nomes que dignificaram o Rádio com seus
trabalhos.

Lupicínio foi o quarto de uma récua de 21 filhos
de Seu Francisco e Dona Abigail, nascendo em 16 de setembro de 1914 na Casa 97 da Travessa 
Batista, no bairro da Ilhota, pertinho do córrego Dilúvio em Porto Alegre.

Além de autor da letra do Hino do Grêmio de Futebol Portoalegrense (...Até a pé nós iremos) 
ele também criou:

- Se acaso você chegasse.
- Quem há de dizer.
- Vingança.
- Aves Daninhas.
- Ela disse-me assim.
 - Cadeira vazia.
- Exemplo.
- Nervos de aço.
- Volta.
- Felicidade.
- Nunca
e outras.

Lupicínio Rodrigues morreu em Porto Alegre
em 27 de agosto de 1974 aos 59 anos.

Você pode ouvir Lupicínio Rodrigues e outros cantores que gravaram suas composições na RÁDIO GUARANI DE FORTALEZA (webradioguaranidefortaleza.com.br) no computador ou no celular, pela internet, em qualquer lugar do mundo nas 24 horas. 

Um colaboração cearense para a boa Música Popular Brasileira. Trabalho realizado pelos Radialistas Vicente Alencar e Gualber Calado,
em pról do maior veículo de comunicação do mundo que é o RÁDIO.

Obrigado pela atençao.
Bom dia, boa tarde, boa noite.

Nenhum comentário: