Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

IBDL 24/01/2019

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIO
    Criado em 01 de Março de 2009
      Nossos valores para o Mundo
     FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
 Consultor: Jornalista Vicente Alencar.
email: vicentealencar25@yahoo.com.br

24 de janeiro de 2019.


CASA DE LIVROS USADOS "SEBO" O GERALDO,
RUA 24 DE MAIO, 950 (8 às 17 horas) NO CENTRO FORTALEZA.


AMANTES
Humberto Nascimento dos Santos +
(Foi Técnico Educacional do MOBRAL)

Idéias unidas criando idéias
Misturando-se as utopias à realidade,
Devoram a carne, matéria mutante,
E no leito sangra a felicidade.

Encantam os encantos da doce vida
Submersos na essência da sorte,
Sonhando sonhos ofegantes
E morrem mil vezes uma morte.

Translúcidos, imóveis e calados
Integram agora uma só ilusão,
Doença dos pensamentos alados.

Acabou para a natureza a razão,
Dos acalantos, sussurros e mimados,
Sem saber mais onde fica o coração.


RESPEITE O DIREITO DOS OUTROS
PARA DESFRUTAR O SEU DIREITO
(Professor-Radialista Durval Moraes).


FADÁRIO
Pereira de Albuquerque
(Da UBT-FORTALEZA)

Já nasci sob o clima de ansiedade
que envolvia um sertão tumultuário. 
Menino - achei-me logo na orfandade
E, ainda por cima, valetudinário.

Cedo perdi meu lar; na flor; na flor da idade,
Rendi-me aos vícios - meu maior calvário;
E hoje, extinta a ilusão da mocidade,
Tornei-me um triste - um lobo solitário.

Sou agora o que vive da lembrança,
Digerindo a saudade (amargo lenho)
Do amor que tive e que morreu criança.

Sofro; mas, ainda assim, dou-me o prazer
De uma felicidade que não tenho
Mas, que persigo e, às vezes, julgo ter!


DAS 22 ÀS 23 HORAS PELA RÁDIO ASSUNÇÃO
CEARENSE AM 620, O PROGRAMA VICENTE
ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE.
Músicas, poesias, trovas, pensamentos, noticias, 
crônicas, notícias e comentários. De segunda a
sexta-feira, quando não há futebol.


TROVAS DE AUTORES CEARENSES:
TEMA: PRIMAVERA.


1.
Sem amor e sem carinho
qual Rosa sem primavera
tu vagas pelo caminho
onde a solidão te espera.
HORTÊNCIO PESSOA.

2.
É chegada a Primavera
colorindo a Natureza
Ser Poeta ah! Quem me dera!
Pra cantar tanta beleza.
JOÃO OSVALDO SOARES (VAVAL).

3.
Quando nosso coração
vive uma grande quimera
nada é mais terno e loução
do que o sol da Primavera.
ANA MARIA DO NASCIMENTO.

4.
Amanheceu tão florido
começou a Primavera,
campo de cores vestido
ornando a minha tapera.
ARGENTINA ANDRADE


A Primavera surgindo
traz encanto aos olhos meus
e, em cada flor entreabrindo,
vejo a presença de Deus.
ZENAIDE MARÇAL

Se quando das criações, 
Deus, outra idéia tivera
em vez de quatro estações
havia só Primavera.
HAROLDO LYRA +

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!



Nenhum comentário: