Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ACPOESIA 06/02/2018

 ACADEMIA CEARENSE DE POESIA
Fundada em 5 de Novembro de 2004
Fortaleza - Ceará - Brasil
Viajando todo o mundo com nossos valores.


Contato: Assessoria de Imprensa
vicentealencar25@yahoo.com.br

A TRANÇA
Paula Nei
(1858-1897)


Esta santa relíquia imaculada
Do teu saudoso amor, esta lembrança
da vida, que fugiu arrebatada,
Ligeiras como um sonho de criança,

Nas noites do meu sono de bonança
eu guardo, junto a mim, ah! noiva amada,
enquanto minha vista não se cansa
de vê-la, de adorá-la, extasiada...


Com os fios desta trança tão escura,
tão negra, sim, que até minha amargura
invejara-lhe a cor, e tão macia,

Qual pétala de rosa, eu teço, à noite,
da viração sentindo o brando açoite
o epitáfio de minha campa fria.








Nenhum comentário: