Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA - 16 de Fevereiro de 2018

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA 
Fundada em 05 de novembro de 2004
          Fortaleza - Cerará - Brasil

16 de Fevereiro de 2018

QUATORZETO
Leonardo Mota
(Autor de Violeiros do Norte).


Tão lembrado de mim teus olhos trago,
tanto ao prazer de em ti pensar me entrego,
que até de mim esqueço e alheio, cego,
Pela do Sonho estrada de são Tiago.

Velas desfraldo ao vento, sobre o pego
da Cisma, de ondas moles como um lago:
Nada importa ignorar quanto naufrago
se sei  que em doce paz hoje navego.

Senhora, a merecer-te o ósculo amigo,
se é cantar, se é sofrer, a alma interrogo, 
E a alma - "Cantar-lhe o coração verdugo!"

Tem, pois, meus versos líricos contigo!
nêles exalço teu poder e rogo
a doce graça de sofrer teu jugo.

ÁLCOOL - A PRIMEIRA DROGA! EVITE.


AMOR À PRIMEIRA VISTA
Deusdedit Rocha
(Do Clube dos Poetas de Fortaleza)

Sem usar da vã conquista
nem do ciúme perverso,
amei a primeira vista
Terça-Feira em Prosa e Verso

Quanta coisa eu aprendi
neste pequeno universo;
me refiro ao mundo de 
Terça-Feira em Prosa e Verso

Bom amigo não despreza
outro no tempo adverso;
bom poeta é o que preza
Terça-Feira em Prosa e Verso

Não sou página virada
nem tampouco o seu reverso,
mas parte da decantada
Terça-Feira em Prosa e Verso

na terça eu canto, declamo,
com todo mundo converso;
por causa disso é que eu amo
Terça-Feira em Prosa e Verso.

Não esqueça:
Vivemos uma CRISE POLÍTICA E MORAL.
PRECISAMOS da Garantia da Lei e da Ordem.

Diretor de Imprensa e Divulgação: Acadêmico Vicente Alencar.



Nenhum comentário: