Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE Informativo nº 156. Janeiro de 2018

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE
       Fundada em 05 de Fevereiro de 2005.
                Fortaleza - Ceará - Brasil


Informativo nº 156.
Janeiro de 2018.


1.No Conselho de Arquitetura e Urbanismo, do Brasil, o cearense Luciano Guimarães vem de ser eleito o seu presidente nacional. O fato mostra o prestigio e a desenvoltura dos profissionais do Nordeste.

2.Em nossa Capital, Totonho Laprovitera que além de Arquiteto é também escritor foi eleito um dos Conselheiros da  Regional do Ceará.

3.Mudou de Diretoria  a Academia Cearense de Ciências. O Presidente Albersio Lima foi reconduzido por mais três anos. 
A entidade reúne-se mensalmente na sede do Labomar.

4.Nossas condolências a cantora cearense Fátima Morais que perdeu sua irmã, com quem se relacionava muito bem. 

5.Funcionando no período da tarde, todos os dias, a Hemeroteca da Associação Cearense de Imprensa-ACI. Os préstimos aos visitantes são da Bibliotecária Danielle Sousa.

6.Surgiu este mês em Fortaleza a Faculdade Rodolfo Teófilo para atuar na área de Saúde. Terá convênio com o ICC - Instituto do Câncer do Ceará.

7.Acadêmia Cearense da Língua Portuguesa mudará de Diretoria no mês de Março. 

8.Comenta-se que pelo menos seis nomes desejam a Cadeira que pertenceu ao professor Carlos D'alge na Academia Cearense de Letras. Após os 30 dias da passagem de sua morte serão abertas as inscrições.

9.Centro Cultural Jáder de Carvalho depois de três anos anos de lutas vem de conseguir pouso. suas reuniões terão agora como palco o Centro Cultural Belchior.          

10.  Visitando Fortaleza neste mês de Janeiro,  o Professor Francisco Freitas que foi o fundador e Primeiro Reitor da UEMA - Universidade Estadual do Maranhão.   

11.Nossa Academia Cearense de Cultura e Arte completará   13 anos de atividades neste mês de Fevereiro, no dia 5.   

12.Ainda não foi definida a Programação de Aniversário do Fortaleza Esporte Clube - 100 anos - em 18 de Outubro vindouro. Está em atraso. Deveria ter sido pensada desde o penúltimo trimestre do ano passado.    

13.O Centenário de nascimento das Escritora cearense Hilma Montenegro será comemorado em Outubro deste ano. Seu filho, escritor Seridião Montenegro já prepara a programação.

14.Uma pergunta que todo Cidadão que paga Impostos faz: até
quando estaremos entregues ao banditismo? Outra: até quando continuará a insegurança?

15.Precisando de maior atenção o Campus do Pici, particularmente o Centro de Ciências Agrárias. Alguns de nossos Membros lá estiveram por ocasião dos festejos de 55 anos da Turma de 1992 (Agronomia) e qual não foi nossa surpresa ao sentir o clima de abandono que toma conta do local.

16. No último sábado de Janeiro foi conhecido o novo Rei Momo, de Fortaleza.  Escolhido o Radialista André Barros, que já foi Monarca da alegria por duas vezes. Como Rainha eleita Renata Façanha e Flavia Silva como Princesa.

18.A promoção da Associação dos Cronistas Carnavalescos do Ceará com apoio da Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará-AOUVIR. Os dirigentes Francisco Fêlix e Verônica Fontenelle organizaram o evento.

19.Presidente Francisco Gomes coroando seu trabalho de renovação no Sumov Atlético Clube, conta atualmente com 350 atletas em suas divisões de base. Desde os 7 aos 20 anos. Um grande trabalho.

20.A ALMECE que recentemente perdeu o Presidente Lima Freitas (Jornalista Vicente Alencar assumiu definitivamente pois ocupava a 1ª Vice) guardou recesso no mês de Janeiro.

21.A primeira reunião do ano da ALMECE será no dia 17 de Fevereiro logo após o período de Carnaval que terminará no dia 13.

22.Com apoio Cultural de B & Q Energia, Casa de Livros Usados O GERALDO, Colégio Maria Ester - o colégio que ensina o aluno a estudar e vencer na vida - e AOUVIR - Associação dos Rádio Ouvintes do Estado do Ceará todos os dias de segunda a sexta-feira das 22 às 23 horas (exceto quando há futebol) o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Rádio Assunção Cearense AM 620. Também no seu celular e na Internet.

23.A proposta Reforma da Previdência é um Crime contra a população brasileira. O Governo com a enorme propaganda favorável aos seus desejos não consegue realmente influenciar as pessoas. Lamentavelmente o brasileiro sofre.

24.O Hospital do Diabético que há muito deveria ter sido criado pelo Governo do Estado e de Fortaleza continua dormindo nas Gavetas. Nada se resolve. 

25.A morte do Jornalista e Escritor Lima Freitas, que durante mais de 20 anos presidiu a ALMECE deixa uma lacuna das maiores em nosso universo literário.

26.O Ministro Henrique Meireles que é praticamente o representante norte-americano dentro do Brasil, ameaça ser candidato a Presidencia da República.

27. O Imposto do IPTU é um verdadeiro absurdo. Pelo menos em Fortaleza. Com um aumento extraordinário que a nossa população não pode pagar.


Nenhum comentário: