Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

I.C.CULTURA PORTUGUESAI.C.CULTURA PORTUGUESA 24/01/2018

 INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA
             Fundado em 01 de Junho de 1992
                     Fortaleza - Ceará - Brasil
   

24.01.2018


ÂNGELA

Gregório de Matos Guerra

Anjo no nome, angélica na cara,
isso é ser flor, e anjo juntamente;
ser angélica flor, e anjo florente,
em quem senão em vós se uniformara?

Quem veria uma flor, que a não cortara
de verde pé, de rama florescente?
E quem um anjo vira tão luzente,
que por seu Deus, o não idolatrara?

Se como anjo sois dos meus altares,
fôreis o meu custódio, e minha guarda,
livrara eu de diabólicos azares.

Mas vejo que, tão bela, e tão galharda, 
posto que os anjos nunca dão pesares,
sois anjo, que me tenta, e não me guarda.

OBS.- 
Soneto que Gregório de matos compos para sua mulher Dona Ângela, 
Publicado na página 18 do livro MULHER EM SONETOS (Uma antologia onomástica) livro Organizado pelo Poeta e Professor cearense 
JOÃO GOMES DA SILVEIRA.



BOA NOTICIA:
Atenção, acabamos de ser informados que o Centro Cultural Jader de Carvalho que há 4 anos buscava um local para sua sede
fixa, haja vista que atualmente atua na Av. Beira Mar (Ônibus Chico Xavier), acaba de ser abrigado no CENTRO CULTURAL BELCHIOR na Praia de Iracema.
Com isso poderá desenvolver com mais tranquiolidade suas atividades, haja vista que trabalha para o desenvolvimento da Cultura através de Palestras, Exposições e Apresentaçõeds de equipamentos culturais.






Nenhum comentário: