Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A BURRICE DE NOSSOS GOVERNANTES - Hugo Moreira Pinheiro

 A BURRICE DE NOSSOS GOVERNANTES

                                                                                             Crônica


Somos hoje, um país dos "slogans" e  das divulgações mentirosas.
Não temos mais programas políticos e nem administrativos. Não temos uma filosofia de vida e nem comportamentos sociais. Vivemos sempre ao "embalo" da imbecilidade e da ignorância daqueles que nunca aprendem a governar. Somos uma "republiqueta", na qual sempre vivemos enganados com mentiras, com manchetes fantasiosas na imprensa marrom; com oratórias daqueles que nunca dizem a verdade. Ditas por políticos que jamais mostraram sua competência.

As autoridades administrativas de hoje que gerenciam os poderes públicos não tem mais seriedade com as coisas mais importantes que necessitamos: saúde, educação, habitação, salários e segurança pública.

Cada dia que passa, as drogas, os assaltos, os homicídios, os sequestros e os arrastões aumentam em grande proporção, devido o analfabetismo, o desemprego e vagabundagem alimentada pelo governo.

Em nosso país ninguém trabalha mais.  Então, quem não trabalha tem que arranjar alguma coisa para fazer: beber cachaça, fumar maconha, usar drogas, cometer assaltos e homicídios.

Mas, se está acontecendo todas essas desgraças, a culpa é do povo que não sabe votar, ou de nossos legisladores que não sabem legislar e, principalmente,  de nossos governantes que não sabem governar, contribuindo para o aumento do analfabetismo, da ignorância e da burrice.  "Pois o grande mal que nos aniquila é a burrice".

Nossos governantes nada mais sabem fazer. Só sabem é gastar as verbas públicas com obras faraônicas, fazer turismo no exterior, beber whisky e vinhos internacionais. 
 
No Brasil o pobre morre à míngua, sem direito a atendimento médico-hospitalar, que no Brasil, é uma verdadeira porcaria.
O pobre no Brasil vive sempre enganado pelas autoridades competentes, sem direito a nada: sem comida, sem casa para morar; morando em favelas sem esgoto, sem água potável; morando dentro da lama como porcos em suas pocilgas imundas; morando
nas calçadas, nas praças públicas; debaixo de viadutos e, as vezes, se alimentando de restos de comidas deterioradas, encontradas no lixo.

Onde andam os nossos dirigentes públicos que nada fazem em benefício do povo pobre e faminto dessa terra brasileira?
Onde estão os "direitos humanos" que tanto falam e defendem?


Hugo Moreira Pinheiro
Repórter-fotográfico
Correspondente/colaborador
DNOCS

Fortaleza-CE



Postado por Hugo Pinheiro no blog BLOG DO HP em 21 de janeiro de 2018 11:30



Nenhum comentário: