Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ANTONIO DE FORTALEZA



De: Antonio de Fortaleza.
Para: Vicente Alencar.
25.12.2017.


UMA DANÇA
Antonio de Fortaleza
Para sua Maria.

Nunca
me deste o prazer de uma dança.
Nunca
pude sentir-te em meus braços
ao sabor da música.
Porém
nunca tiveste culpa  de tudo isso.
Sempre 
admirei teus devaneios no salão.
Tua
maneira ágil, simples, maravilhosa
de usar as pernas 
e todo o corpo me fazia vibrar,
e invejar quem dançava contigo.
Foram poucas as vezes, eu sei,
que dançaste ao largo.
Mas aconteceu.
Hoje estou a lembrar belos momentos
dos voleios do teu corpo.
Não tens culpa 
nem tampouco eu,
de nunca termos
nos enlaçado no salão.
Sem ser um az da dança
ou mesmo um sereno 
cultor dos belos passos,
nunca te fiz o convite
para ficares comigo
em momentos tão agradáveis,
creio eu.
mas lembro, relembro.
Parecias voar ao compasso 
da música maravilhosa
que destacava tua beleza 
também naqueles momentos.
estou pensando em tí,
na tua dança,
no teu perfil. 
No teu corpo
e na maravilhosa mulher
que você é.
FIM






Nenhum comentário: