Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 1205 - QUINTA-FEIRA

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 1205 - QUINTA-FEIRA
18 de janeiro de 2018
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul americanos.


Atenção! Vacine-se contra a Febre Amarela.
É lamentável saber que o mosquito AEDES AEGYPTI que infestou o Ceará nos últimos dois anos é também um agente repassador da febre. Não se apavore mas é verdade.

Continue combatendo o mosquito AEDES AEGYPTI na sua residencia, no seu trabalho e nos demais locais onde você vive. Será melhor para você, sua família e a humanidade.

PS. Se você pensar que é bobagem, se arrebente sozinho (a).


ATENÇÃO! UTILIDADE PÚBLICA.

Suco de Inhame é muito bom para ajudar na melhoria (não tem cura) do tratamento da Chikungunya. O Ceará foi o recordista nacional. Dos 185.605 casos no Brasil "O Ceará teve 73 por cento, ou seja, 136.273 notificações" segundo o Jornal O POVO, de ontem, dia 17 de janeiro em sua página 6.


AGENDA CULTURAL

Dia 22 de Janeiro - Ideal Clube - 2a feira:
Academia Cearense de Médicos Escritores
19h30min - palestra do Jornalista Vicente Alencar sobre Suplementos Literários na Imprensa.

Dia 24 de Janeiro - Ideal Clube - 4a feira:
19h30 - lançamento do livro "Luiz, mais Luiz 
- Centenário de nascimento de Luiz Carlos Silva".
Autores: 
Marcelo Gurgel e Paulo Gurgel Carlos da Silva.
Apresentação: Vicente Falcão de Moraes.

Dia 19 -  2a feira:
Academia Cearense da Língua Portuguesa
Reunião ordinária
Horário: 15 (quinze) horas.
Local: Academia Cearense de Letras.


NOTICIAS & INFORMAÇÕES

1 - Jornalista Tonico Marreiro eleito Presidente da Academia Canindeense de Letras, Artes e Memória.

2 - As 15 horas e 30 minutos de hoje, quinta-feira,  pela Radio Cidade AM 860 (no seu computador, no aplicativo do seu celular) o comentário de Vicente Alencar. Versa sobre os acontecimentos atuais no Brasil.

3 - Jornal O POVO lançando nova Diagramação na data de hoje, dentro das comemorações dos seus 90 anos.

4 - Parabéns ao Confrade Paulo César Norões por sua eleição para a Presidencia da ACERT - Assoiciação Cearense de Rádio e Televisão.

5 - Agradecemos ao ex-Reitor da UEMA - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO 
a audiência ao nosso Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, que vai ao ar de 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense AM 620.

6 - Encontra-se em Fortaleza o Advogado Osvaldo Mota que foi o Primeiro Comandante da Policia Militar do jovem Estado de Tocantins e por três mandatos Deputado Estadual. Ele é cearense de Campos Sales.

7 - Osvaldo Mota foi levado por seu amigo Poeta e Acadêmico Paulo Ximenes ao "Caderno de Debates" da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo na Tenda Árabe.

8 - Recepcionado pelo Presidente Reginaldo Vasconcelos, Presidente Emérito  Rui Martinho, Secretário Geral Vicente Alencar e 
Adriano Vasconcelos.

9 - O Jornalista Arnaldo Santos foi brutalmente assaltado em seu veículo (Avenida Raul Barbosa) quando se dirigia ao Aeroporto Pinto Martins. Quatro marginais o renderem levando todos os seus pertences, inclusive computador de trabalho com bloco de informações. Mais um momento ruim para um profissional de Imprensa, que graças a Deus não foi morto.

10  - Arnaldo Santos passa a integrar o Clube dos Assaltados - que mantive relação de nomes de amigos durante muito tempo neste espaço - ao lado de outros como Antonio de Albuquerque Sousa Filho, Paulo Ximenes, Beatriz Rodrigues, Teresinha Gomes, Ana Luisa Alencar.

11 - O Brasil da INSEGURANÇA da falta de Ética e da falta de vergonha continua com a porteira aberta. O nosso país não merece isso! Seus filhos honestos também não.

12 - A Associação de Rádio Ouvintes do Ceará-AOUVIR (Verônica Fontenelle), Associação dos Cronistas Sociais e Carnavalescos do Ceará (Francisco Fêlix) e a Casa de Juvenal Galeno (Antonio Galeno) encerrarão dia 25 as inscrições para o Festival de Músicas Carnavalescas deste ano. Endereço: Rua General Sampaio, 1128.

13 - A União Brasileira de Trovadores-UBT Fortaleza realizará sua primeira reunião do ano no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, às 9 horas e 30 minutos na Casa de Juvenal Galeno. Todos os seus membros são convidados.

14 - Será ás 9 horas e 30 minutos do dia 6 de fevereiro a próxima edição da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. Como sempre no auditório das Academia Cearense de Letras, terminando as 11 horas e 30 minutos.

15 - O Coronel Adelson Leite Julião continua dirigindo com acerto e crescimento a Federação Cearense de Basquetebol, difundindo o esporte em vários municípios do interior 

Nenhum comentário: