Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

QUEDA Ana Paula Medeiros (Da Academia Cearense da Língua Portuguesa).

QUEDA
Ana Paula Medeiros
(Da Academia Cearense 
da Língua Portuguesa).


Minha imagem no espelho

Reflete uma figura disforme

Um misto de dor e desespero.



Vejo pétalas pisadas

Espinhos retorcidos

Manchas de sangue

Petrificadas na areia.


Vejo vendavais

Um céu cinza

de nuvens de aço

Sinto de novo o cheiro da solidão

a atormentar os meus sentidos.


Tenho tanta dor na alma

Saudades tantas...


À beira do precipício

eu abro o  meu peito

e entrego-me aos vendavais.


E, então, não serei mais nada

que valha a pena ser.

-- 
Ana Paula de Medeiros Ribeiro
Universidade Federal do Ceará
Faculdade de Educação
Departamento de Teoria e Prática do Ensino



Nenhum comentário: