Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DO TURISMO - NEWSLETTER ABIH - A SERVIÇO DA HOTELARIA

Image
Image
Encatho & Exprotel 2017 termina e Osmar Vailatti deixe seu agradecimento 

Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC diz: Nós chegamos nesta edição do Encatho & Exprotel empenhando muita responsabilidade para que tudo desse certo. Quero dizer para vocês que estou muito feliz com os resultados, mas principalmente, em ver que os resultados foram satisfatórios para todos que aqui passaram. Agradeço a todos participantes do evento, foi uma honra poder receber a todos, associados, expositores, profissionais da imprensa, autoridades, trade turístico, o setor hoteleiro de todos estados participantes, aos apoiadores (Santur, Governo de Santa Catarina, Fecomércio-SC, BRDE e Sebrae) e patrocinadores (Colchões  EcoFlex, HSysten, Tomberlin, Ebge-SC e SMGrafik.
Image
ABIH Nacional prestigiando o evento da ABIH de Santa Catarina

Dilson Jatahy Fonseca Jr., presidente da ABIH Nacional, representante maior de nossa entidade, presente na solenidade de abertura do Encatho & Exprotel 2017, relatou sobre recentes acontecimentos entre a ABIH Nacional, Airbnb e Guilherme Afif Domingos, presidente do SEBRAE Nacional. Acompanhe as palavras de Dilson Fonseca no link abaixo.
Image
MTur confirma liberação de R$ 5 milhões para projeto “O Sul é meu Destino”

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, está em Santa Catarina hoje e amanhã onde lançará oficialmente o projeto “O Sul é meu Destino”, movimento deflagrado em Santa Catarina para promoção nacional integrada das atrações turísticas que envolverão os três estados do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Image
As 10 maiores marcas e administradoras de hotéis do Brasil

Estudo feito pela Fohb e uma consultoria JLL, fundamentado em banco de dados, informações de mercado e sites especializados aponta que quase 90% dos hotéis ainda são independentes e um pouco mais de 10% estão divididos em marcas nacionais e/ou internacionais. A nota completa informa sobre as maiores marcas, administradoras e as com maior número de quartos de hotéis.
Image
Os cuidados para evitar prejuízos nas operações on-line com cartão de crédito

A exemplo do que aconteceu com muitos outros setores da economia, o ramo da hotelaria e turismo tornou-se um dos protagonistas do comércio eletrônico. E isso se deve, em boa medida, ao avanço da tecnologia destinada à divulgação de serviços e à operacionalização da reserva e venda a distância, seja diretamente entre hotel e cliente, seja mediante uso de plataformas tecnológicas que atuam na intermediação da procura x oferta (Decolar e Submarino, entre outros). 

No entanto, essa evolução tecnológica trouxe consigo alguns inconvenientes, entre os quais o chamado chargeback, que é a expressão usualmente utilizada pelas operadoras de cartão para designar a negativa/contestação da transação da operação de venda através do cartão de crédito.

Nenhum comentário: