Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados

A nossa casa é, geralmente, um sinônimo de segurança, mas pode também incluir vários perigos desconhecidos. Infelizmente, mais do que em qualquer outro lugar, a maioria dos acidentes ocorre em casa e muitos deles poderiam ser evitados apenas sabendo o que nãodeve ser feito. Leia com atenção a lista abaixo e, evitando estas 13 combinações, você poupará tempo, dinheiro, e uma possível visita ao hospital!
1. Diferentes marcas de pilhas
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Misturar pilhas de marcas diferentes pode provocar vazamento de ácido. O motivo é que os fabricantes utilizam diferentes composições químicas para suas pilhas, que produzem diferentes níveis de corrente. Quando uma fica sem ácido, outra pode continuar funcionando, mas isso pode ocasionar vazamento e danificar equipamentos eletrônicos.
2. Álcool isopropílico & alvejante
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Produtos que possuem etanol, quando misturados a alvejantes domésticos que contêm hipocloreto de sódio, criam clorofórmio e ácido hidroclorídrico, bem como cloroacetona ou dicloroacetona. Estas substâncias podem causar danos ao sistema nervoso, pulmões, rins, fígado, olhos e pele. Da mesma forma, altos níveis de clorofórmio podem provocar tonturas, náuseas, perda da consciência e até mesmo a morte.
3. Amônia & alvejante
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Esta combinação também é bem perigosa, pois produz vapores que podem causar sérios danos ao sistema respiratório. E pode ser ainda pior: se houver alta quantidade de amônia, poderá formar-se uma substância chamada hidrazina. A hidrazina líquida é altamente tóxica e potencialmente explosiva.
4. Vinagre & alvejante
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Se você adicionar uma substância ácida a um alvejante, criará vapores tóxicos de cloramina e cloreína. Tais vapores podem causar sérias queimaduras nos seus olhos e pulmões. 
Antes de misturar produtos domésticos, e veja uma excelente lista de produtos de limpeza baratos e seguros, que você pode fazer em casa!
5. Vinagre & água oxigenada
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
A combinação dessas duas substâncias na mesma vasilha criará o corrosivo ácido paracético. Em altas concentrações, o ácido paracético pode irritar e até mesmo danificar sua pele, olhos, garganta, nariz e pulmões.
6. Álcool & ibuprofeno
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Consumir ibuprofeno em jejum pode danificar o tecido que reveste o estômago. Acrescentar álcool à mistura irá acelerar o processo e agravar o efeito. Danos ao revestimento das paredes do estômago podem levar a hemorragia interna, úlceras e outros sérios problemas.
7. Álcool & paracetamol
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
O consumo crônico de álcool faz com que o organismo produza certas enzimas que interagem adversamente com acetaminofen (substância ativa do paracetamol). As reações podem danificar o fígado e levarem ao óbito. Apenas nos EUA, mais de 200 pessoas morrem anualmente, devido a esta perigosíssima combinação.
8. Laticínios & antibióticos
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Os derivados do leite são ricos em cálcio e, ainda que isso seja bom para os seus ossos, sua interação com antibióticos não é bem vinda. O cálcio impede a absorção dos antibióticos pelo organismo, reduzindo sua eficácia. Os antibióticos mais afetados pelos laticínios são: ciprofloxacina, levofloxacina e tetraciclina. Quer saber mais sobre a sua segurança ao tomar remédios? Clique aqui e conheça outros 10 erros a evitar.
9. Leite & energéticos
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Quando o ácido contido nas bebidas energéticas se mistura com leite, faz com que este azede muito rapidamente. Os resultados são, geralmente, vômito e mal-estar.
10. Retinol & ácido glicólico ou ácido alfa-hidroxílico
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Esses produtos para cuidados com a pele podem ajudar você a ter uma aparência mais jovem, mas misturá-los é uma péssima ideia. O ácido glicólico possui um nível diferente de pH quando comparado com o retinol. Portanto, quando ambos são misturados, o ácido glicólico torna-se dominante, reduzindo consideravelmente a eficácia do retinol e podendo, ainda, causar irritação na pele.
11. Retinol & luz solar
11 Produtos Que Não Devem Ser Misturados
Estudos recentes indicam que retinol pode tornar-se tóxico quando exposto à luz solar direta, aumentando a possibilidade de ocorrer queimaduras de sol. Recomenda-se que você o use apenas à noite ou, se usar durante o dia, proteja-se com filtro solar e evite ao máximo tomar sol diretamente. Outra opção é fazer seus próprios cosméticos em casa, com segurança.

Nenhum comentário: