Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 20 de março de 2015

E POR FALAR DE VACA...


Depois do grande manifesto de 15 de março de 2015 contra o (des)governo PT e a capitã-do-mato tocadora de obras, "a gerentona" Dilma do ex-presimente Lula e o próprio energúmeno, assisti parte do programa "Saia Justa" na TV; um grupo de mulheres, repórteres e outras mais, artistas e intelectuais em profusão profissional. Enfim, um grupo feminino "feminista" discutindo coisas, permeios e obstruções culturais ao genero.
Chamou-me  atenção o bramir indignado e condenatório delas contra os protestadores, com os quais havia concordância na motivação política. Contudo, discordavam dos de chamar a mentirosa "capataz do presimente em exercício executivo da presidência nacional" de vaca. Vociferaram indignadas contra o desrespeito machista, canhestro e mal educado.
Admoestação mais que fundamentada para mim, admirador, adorador de mulheres - desde a minha falecida mãe, cinco irmãs, minhas falecidas tias, minha mulher companheira de quarenta e cinco anos, minhas filhas, noras, netas, sobrinhas e amigas que as tive e as tenho vida afora. Mulher é mãe e toda mãe deve ser respeitada.
No dia seguinte, a Capataz Dilma justificando sua nefasta ação administrativa, palavreou sobre a corrupção que grassa em seu desgoverno com a fala: "... a corrupção é senhora idosa no Brasil" - onegrito é nosso.
Lembrei-me do mais elegante e culto, mas, também atabalhoado e destratante do povo, presidente de passar o cargo para o molusco e responsável por esse continuísmo presidencial, devido a compra do seu segundo mandadto. O brilhante sociólogo, professor e também Honoris causa, disse sobre os aposentado: "Esses malandros que aposentam cedo"(!...)
Pergunta-se: quantas aposentadorias ele e o Lula têm? Quanto é cada aposentadoria que recebem? Pode-se comparar com a miséria sob indice de correção da aposentadoria que os trabalhadores recebem após, no mínimo trinta e cinco anos de trabalho?
De fatos, estamos a pé de presidentes, de políticos sérios que levam a sério a nação e o povo  que governam. O povo merece respeito.
Senhora idosa é mãe, avó, professora, mãe de família e jamais poderia ou pode ser comparada com corrupção. Senhora idosa se compara com doação, amor, construção, baluarte de família e não com sacanagem ou atitudes famigeradas desse grupelo corrupto e corruptor que nos (des)governa.Falta respeito  desses infelizes sacripantas para com o povo brasileiro.
Lembro-me criança, ao aprontar desníveis comportamentais, minha mãe advertia:
- Menino, se respeita! Dá-se ao respeito para que eu possa respeitá-lo. Você não me desrespeita. Você desrespeita a você. Então, sobra em mim motivos para desrespeitá-lo.
Vejo nas atuais falas da Dilma pior desrespeito que as antigas falas do FHC. Idosa senhora foi minha mãe, é minha mulher, são minhas irmãs e muitas amigas dignas que construíram o país como exemplares mães de famílias, companheiras, professoras, advogadas, juízas, médicas, engenheiras.
Tem mais; não há na história de nenhuma delas o assassinato de um reco, filho adolescente de família pobre prestando serviço militar. Foi metralhado pela senhora para roubar-lhe o fuzil a se prestar aos assaltos a mão armada da autoria daquela subversiva guerrilheira e sua gangue.

Então, deixando o machismo de laso, fico pensando: Chamar Dilma de vaca é grande desrespeito. Pura verdade. Temos de ser mais respeitosos nesta vida. Aquelas lindas e cultas mulheres da TV têm razão. Afinal, as que nos dão leite e derivados de sua produção em laticínios, nos fornecem carne  para nossa alimentação, a vacas precisam seriamente, de muito respeito.

Nenhum comentário: