Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 10 de março de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 778. SEGUNDA-FEIRA, 09 de MARÇO DE 2015.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 778.
SEGUNDA-FEIRA, 09 de MARÇO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL.
Chegamos a todos os países onde se adota ou se fala a Língua Portuguesa.

JUÇARA CANDIDATA À UBE
A escritora Juçara Valverde, dirigente maior da Academia Brasileira de Médicos Escritores-ABRAMES, no Rio de Janeiro, é candidata à presidencia da UBE-União Brasileira de Escritores, do Rio de Janeiro, a mais antiga do país, entre as congêneres de todos os Estados.

JUÇARA (2)
Juçara Valverde realiza uma profícua administração, à frente da ABRAMES, e tem amplas chances de eleger-se Presidente da UBE-RJ, face ao seu dinamismo administrativo, dona de enorme enorme prestígio junto aos escritores cariocas.

POSSE DE NÓBREGA NA ALANE
O médico e escritor Francisco Nóbrega assumirá a presidência da Academia de Letras e Artes do Nordeste - Regional do Ceará, nesta quarta-feira, dia 11 de março. A solenidade começará às 19h30min, ocorrerá no salão refrigerado do Restaurante Parque Recreio,  na Av. Rui Barbosa.

LIVRO PRONTO
Está pronto e editado o novo livro da escritora Maria Luísa Cavalcante de Abreu, intitulado O UNIVERSO E A IMAGINAÇÃO. O lançamento ocorrerá no mês de abril.

UBT DE OCARA ANIVERSARIA
A União Brasileira de Trovadores-UBT, do município de Ocara, presidida pela escritora Artemiza Correia, estará completando 2 anos de fundação, no dia 9 de maio, um sábado, véspera do Dia das Mães. A programação a ser cumprida já foi elaborada.

SOBRAMES-CE HOJE
A Diretoria da SOBRAMES-CE lembra a todos os seus filiados efetivos, bem como aos Honorários e Beneméritos que haverá reunião hoje (segunda 2a feira do mês) às 19h30min. Mudou o local: retorna-se agora ao Country Clube.

JÁDER DE CARVALHO
O Centro de Cultura Jáder de Carvalho - av. Beira Mar, em frente a sorveteria 50 sabores, calçadão do Náutico - tem programação confirmada para esta segunda-feira e também na terça-feira, à partir das 19h30min. São palestras alusivas à doutrina Espírita.

PRAÇA GENERAL TIBÚRCIO
Um apelo às autoridades de Fortaleza, para que seja recuperado o piso (cheio de buracos) e as luminárias, da Praça General Tibúrcio, no Centro. Tam reivindicamos um policiamento que, atualmente, não existe.

LIVRO - UM GRANDE PRESENTE.

SÃO LUÍS FECHADO
O cinema São Luís que teve reinauguração comno CENTRO CULTURAL em grande estilo, no moimento não funciona. Não há programação diaria. A noite a sua calçada é tomada pelos  moradores de rua que alí, lamentavelmente, realizam todo tipo de relacionamento, inclusive sexual. Ciom vistas nossas Autoridades.

PIXAÇÃO
Continua a pixação desenfreada em Fortaleza. Não são tomadas providências. O prédio da Academia Cearense de Letras em suas duas frentes nna Rua do Rosário e Rua Sena Madureira foi completamente pixado.

EMCETUR
Na antiga EMCETUR- Empresa Cearense de Turismo que foi fechada e mudou de nome, funcionando na velha Casa de Detenção (cadeia grande), teve suas instalações repintadas e imediatamente pixadas. São os sem-vergonha de nossa Cidade em ação.

CONCURSO DE TROVAS
Com inscrições no período de 02 de abril a 02 de julho a UBT-FORTALEZA, em combinação com as Secretarias de Educação dos Municípios do Maciço de Baturité, está lançando o Concurso de Trovas para alunos do Ensino Fundamental e Médio e Professores, das Escolas daquela Região e também no município de Ocara.

ANAMARIA COORDENA
O Concurso de trovas dos municípios do Maciço der Baturité e Ocara será coordenado pela escritora Anamaria do Nascimento. Ela conta com o apoio de todos os professores e supervisores de ensino da Região do Maciço, além dos Diretores e Vices. É preciso a colaboração de todos, para que o concurso tenha  o  mais amplo sucesso, inclusive, destacando as Escolas.

SEM COMEMORAÇÃO 
O Dia do Bibliotecário que será comemorado dia 12 de março (quinta-feira), não tem o que comemorar. A Biblioteca Estadual Meneses Pimentel está fechada. Há um ano vive uma triste situação. Verba para sua recuperação, ao que tudo indicsa, entrou pelo esgoto e foi até o mar.

ADERSON RECEBE PARABÉNS
Quem está aniversariando hoje, dia 9 de março, é o presidente
doi Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará, o Radialista e Advogado Aderson Maia Nogueira, o popular DEDECO.

GENTILÂNDIA MORRENDO
Estão colaborando para acabar com o pequeno bairro da Gentilândia. A Praça João Gentil transformou-se erm antro de marginais, e a mudança das linhas de ônibus, em muitas ruas, infernizaram o bairro. Dentro de pouco as famílias não mais estarão  morando na Gentilândia.

CUIDADO! Não pare junto ao sinal nos cruzamentos. O número de ladrões continua aumentando e os assaltos são constantes.

AVENIDA EM BAIXA
Lamentável a situação atual da Av. Barão de Studart, com péssima iluminação, passeios quebrados e muitos buracos. Fortaleza é uma Cidade triste que chora coisas assim.

Um feliz dia 9 de março para todos.

PROGRAMA EDUCAÇÃO E CULTURA           
Hoje, sexta-feira, dia 21 de novembro, das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense 620 AM (na internet www.620am.com.br )  o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Conto com sua audiência.   

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________




LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.

Nenhum comentário: