DESMASCARANDO A NATUREZA
Alguém já imaginou a enorme quantidade de máscaras descartáveis que bilhões de habitantes da terra tiveram que usar por causa da pandemia do corona vírus?E de que maneira e onde elas foram jogadas após o descarte?
Confesso ainda não ter visto ou pesquisado qual a forma mais
sustentável para descartar tantas máscaras usadas e quanto tempo elas levarão para se biodegradarem? O certo é que muito me preocupa a falta de um projeto ambiental para orientar toda a população do mundo, acerca dos cuidados que deveremos adotar para evitar os efeitos nocivos à natureza, causados por bilhões de máscaras transformadas em lixo não
tratado.
Eis um tema que não poderemos mascarar e que precisará nos impelir, irremediavelmente, às ações de cidadania que venham desmascarar aqueles governantes irresponsáveis e incompetentes, que nunca se preocupam com o equilíbrio ecológico e a saúde do povo.
Talvez fosse o caso de se criar mais um recipiente para a captação das máscaras descartadas, que seriam recolhidas para usinas de incineração ou de possíveis processos de reciclagem.
Como não sou ambientalista de formação, posso ser de escrituração e usar minhas irriquietas inspirações modeladas com as palavras, para escrever em defesa dos mares, rios, solos, fauna, flora e até dos seres humanos, produzindo textos que ajudem a desmascarar a natureza.
Paulo Roberto Cândido
Nenhum comentário:
Postar um comentário