COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Jornalista, Radialista,
Administrador, Cerimonialista.
EDIÇÃO Nº 3217
Quinta-feira
29 de setembro de 2022
PEDIDO DE DESCULPAS
Pedimos desculpas aos nossos leitores por diversos erros de grafia, que são registrados vez por outra.
Embora redigida com apuro a coluna sofre CENSURA DIGITAL, quando palavras e orações são modificadas. Nos dpor uma culpa que não nos cabe.
CRÉDITO - Acreditar em você, é uma necessidade. Não se deixe envolver por notícias tendenciosas, criadas, plantadas, inventadas pela IMPRENSA MARRON.
Desgraçadamente com o desaparecimento dos Jornais Impressos, a Imprensa dos Picaretas ganhou distância no que hoje é chamado de virtual.
Quando comecei na Imprensa com apenas 14 anos, graduando-me depois, Fortaleza tinha vários jornais. Todas as tendencias e todos honestos.
Tínhamos Unitário, Correio do Ceará, O Nordeste, Gazeta de Notícias, O Povo, O Estado, O Democrata, O Jornal, Diário do Povo.
Depois surgiram alguns por pouco tempo mas alguns que ficaram por mais tempo: O Dia, Folha do Ceará, Tribuna do Ceará, Meio Dia,
Jornal do Dorian e o Diário do Nordeste em dezembro de 1981 que agora é Virtual. Mais alguns que tiveram vida efêmera.
Hoje nós temos dois Jornais em Circulação diária: O Povo e O Estado. E um quinzenário, o Jornal do Comércio.
Uma pena!
Hoje com a população com 3 milhões de habitantes na nossa Fortaleza deveríamos ter todos eles e mais alguns. Cresce a população e diminui o número de Jornais.
Se tivéssemos 20 Jornais diários, teríamos um povo melhor informado, mais ativo e mais ligado no que é bom e no que é ruim. Com poucos jornais as perspectivas são sombrias.
Sou de uma época em que se dizia: Quem ler sabe muito, quem ler jornal sabe muito mais!
Isso acabou?
Saudades de José Raimundo Costa, Flavio Ponte, Juarez Timoteo,
J. Arabá Matos, Durval Aires, Antonio Ferreira Lima Neto, Wildo Celestino de Oliveira, Geraldo da Silva Nobre, Telmo Freitas, Wenelluis Xavier, Hélio Passos,
Cidrack Ratts, Landry Pedrosa, Pádua Lopes, Pádua Campos, Pantaleão Damasceno, Felizardo Mont' Alverne (Bichão), Geraldo Oliveira, Manuel Lima, Mestre Feijão, Gumercindo Gomes, Rodolfo Espínola e tantos outros.
DESONESTOS - Temos atualmente os desonestos em ação cumprindo a sua sina na Imprensa Marron. Todos eles atrapalham, prejudicam os verdadeiros Jornalistas que inda existem, mas sofrem para manter-se de pé. O pior é que a doença é no Brasil inteiro.
POLÍTICA - Com os últimos e nervosos anos políticos, com tantos incapazes ocupando os Governos, tivemos grandes nomes surgindo, mas uma grande maioria surgindo para prejudicar o país.
Politicos malandros que acabaram ganhando na IMPRENSA MARRON grande projeção. Os bons desaparecem, ficam apenas alguns, e atrapalhados pelos Comunistas inlfiltrados em grande número no país, não podem trabalhar normalmente.
Os sérios, os responsáveis, os competentes, recebem as criticas das mais absurdas e são acusados de um sem número de absurdos sem nenhuma prova.
Estamos vivendo um momento que a história vai contar aplaudindo e condenando os responsáveis.
Atualmente temos ladrões, gente incompetente na política, bradando para os 73 por cento de analfabetos do Brasil, coisas das mais absurdas. Até quando?
CASA DE LIVROS USADOS SEBO O GERALDO.
Rua 24 de Maio, 950 no Centro de Fortaleza.
e-mail: sebo.ogeraldo@gmail.com
Gerencia com a Senhota Stela.
CDs com a Senhora Albaniza.
Funcionamento: 8 às 16 horas de 2a a 6a feira.
Aos sábados: 8 às 12 horas.
100 ANOS DO RÁDIO.
Cearenses que em vida muito colaboraram para o
crescimento do Rádio:
1 - Wilson Machado.
2 - Sérgio Bomfim.
3 - Everardo Sobreira.
4 - Ulisses Silva.
5 - Sérgio Freitas.
6 - Fabiana Sales.
7 - Thereza Moura.
8 - Bonifácio de Almeida.
9 - Juarez Silveira.
10 - Luciano Lima.
BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE.
E muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário