PÁGINA DE ESTER ARAÚJO
Edição de 30 de Setembro de 2019
Nós acreditamos na Pátria Brasileira
Fortaleza - CE
* O que está acontecendo com a Avenida Duque de Caxias nas imediações da Rua Padre Mororó é uma completa irresponsabilidade municipal. Um acontecimento dos mais tristes.
* Ordens emanadas das Autoridades do Município, logicamente contando com uma equipe de "estudiosos", as árvores centenárias do canteiro central estão sendo cortadas, liquidadas, acabadas, num crime horroroso e que vem preocupando as pessoas equilibradas e inteligentes.
* Infelizmente a PMF pretende mudar o fluxo da Avenida Duque de Caxias e colocar as linhas de ônibus, numa imitação grosseira do que acontece em São Paulo - lá é outra cultura - no centro da arteria.
* Com isso todas as paradas de ônibus sobre as calçadas serão limitadas, passarão para o centro da Via. Assim todas as centenas de árvores alí existentes vão desaparecer. As paradas serão centrais.
* VAI AUMENTAR O CALOR, DESAPARCERÃO as copas de todas as árvores como aconteceu antes nas Avenidas Santos Dumont e Dom Luis. Os atuais gestores são inimigos do verde sem nenhuma dúvida.
*Aquelas pessoas que tanto defendem o Verde da Amazônia, numa "orquestração" sem tamanho, não dizem absolutamente nada a respeito do assunto. Como os antigos falavam não dão um "pio" sobre o fato. É lamentável!
* O Prefeito Roberto Cláudio que adora obras faraônicas, NÃO LIGANDO PARA O LIXO, BURACOS, BUEIROS E ESGOTOS ENTUPIDOS E MAL CHEIROSOS DA CIDADE, "faz ouvidos de mercador" para as reclamações.
* A maioria e grande maioria dos Vereadores que se servem do Erário para empregar os familiares e amigos, também não se pronunciam. Ou são cegos, surdos ou são doidos, pois é claro que sabem de tudo.
* A CRITICA é inerente a situação que vivemos.
* Agora mesmo nos estamos vendo no Rádio cearense muitos absurdos que merecem crítica pesada. Veretano Radialista pela mahçã, na horqa do café, falando coisas que n~çao deve. E rindo. Isso não é profissionalismo.
* Falando em flatulências e achando a coisa mais normal do mundo, com o palavriado chulo e rasteiro que utiliza. Triste e ridículo como falava o saudoso Guilherme Pinho.
* A tarde na mesma Emissora outro assassino dos bons costumes, fala as impropriedades que acha necessário. Se o dono da estação fosse vivo já teria deixado aquele microfone há muito tempo.
* O Rádio cearense hoje não é mais aquele que era dirigido por exemplo por Manuelito Eduardo na PRE-9, Armando Vasconcelos na Rádio Iracema e Afrânio Peixoto na Rádio Uirapuru. Pobre do nosso Rádio, entregue a um bando de
animais falantes.
* Noutra casa, Radialistas que entram pela janela aberta, como o cão entra na Igreja porque a porta está aberta. Profissionais de outras Carreiras, que, prestigiado por quem não deveria fazê-lo ficam opinando sobre assuntos que estão longe de entender.
* Já no tempo do meu bisavô se dizia "cada macaco no seu galho". Lugar que profissionais que não sejam de RÁDIO OU JORNAL É NOUTRO OU EM OUTROS LUGARES.
* PARA CONCEDEREM ENTREVISTAS, falarem sobre a sua especialidade, que talvez domine, ou não, tudo bem. Mas entrar numa área Jornalistica comentando da Política a Economia, passando pelas Ciências e pela Educação, vai uma distância muito grande.
* É no mínimo estranho, muito estranho. Chefe de Equipe Jornalistica deveria escolher melhor os seus "curiosos".
* Se dizem Democratas esses elementos e comentam apenas o que lhe é simpático. Gente de esquerda, que não ata nem desata, Ficam a
dizer asneiras no Ar, influenciando alguns ouvintes de poucos esclarecimentos.
* DEVERIAM MIRAR-SE NO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, QUE AGREDIDO PORT UM
REPÓRTER, DIZENDO QUE ELE NÃO ENTENDE DE ECONOMIA, ESBRAVEJOU:
- Não entendo de Economia, por isso o Ministro é o Paulo Guedes. Por isso eu o chamei, por isso ele é o Ministro.
Esses pseudos Jornalistas e Radialistas que desejam atuar nesta duas profissões, sem saber, deveriam aprender com o Presidente. Não sei e acabou-se. Outro que fale sobre o
assunto!
Hoje em dia muita gente quer entrar na Comunicação sem poder, principalmente no Rádio e na TV. São advogados, engenheiros, médicos, economistas, alguns que sabem até bem pouco do seu Oficio. Todos curiosos na brilhante profissão de bem noticiar e comentar.
Até a próxima. E creiam em Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário