BRASIL, LADEIRA ABAIXO.
Querendo-se, gostando-se, aceitando-se ou não, o único partido que o Brasil possui, é o PT- Partido dos Trabalhadores: ou se é petista radical, ou se o abandona por questões de absoluta incompatibilidade moral ou alienígena política. Os outros partidos brasileiros, são uma salada geral, de compota de goiaba com panelada, escargot com salada de agrião, lagosta com rapadura... e mudando sempre de panela, a que lhe seja mais agradável ou saudável politicamente. Muito mais por isso do que por outras razões, não se faz oposição aos desmandos que aí estão. Não há oposição, há comezinhos que querem se dar bem, sempre se dar bem no presente, embora o futuro do país desça célere, ladeira abaixo, sem freios, e se os tivesse, não haveria quem os puxasse.
Diz-se que a vingança é um prato para ser comido frio. O império instalado faz exatamente isso, combinando com ideias vindas lá da Roma antiga, passando pelas orientações dos brilhantes Sun Tzu, mais antigo ainda e Maquiavel.
A degustação da travessa de vingança que o PT e o império comem agora, fria, é feita pelas bordas, mais rasas e mais fáceis de deglutir e de controlar. Os miseráveis apupados com bolsas, das mais diversas criam o raciocínio perverso da subserviência: se nunca me deram e estes estão me dando um pouco que dá para comer, é com esses que quero ficar para sempre, com as minhas APOSENTADORIAS, visão atrozmente destorcida do programa bolsa família, temporária, para a sobrevivência e a entrada no mercado de trabalho (???). Mas quem a tem, não quer de forma alguma o trabalho “de carteira assinada”, pois perderá o benefício. E o futuro? Deixe-se para lá, não é assim, PT?
As ações do PT são balizadas no aqui e agora e o que a mídia sobejamente mostra... e prova, são ações desvinculadas de projetos honestos. Os fins justificam os meios, bem a Machiavel, nem que sejam os meios supostos assassinatos: quando fores contra teus inimigos, faze-o de tal forma que eles jamais tenham capacidade de revide... modelo bem seguido.
Agora, entre uma e outra garfada no meio da tigela, local mais profundo e mais quente, ricos, bancos, etc, o PT e o império avançam “contra” (contra, pois a longo prazo é contra) a classe média, facilitando-lhe o maior sonho de consumo, a casa própria, com milhões e milhões de imoveis, o que é bom, mas sem o devido respaldo financeiro para fazê-lo, aumentou-se os limites de crédito e até se empresta dinheiro barato para a mobília nova, a TV, o DVD, a geladeira “com que tanto sonhava”. Louvável, qualidade de vida, felicidade. Estão dando pão e circo, mas faltam a saúde, a escola, a segurança, de que tanto se carece. Os atos em si são lindos, afagam a indústria, a produção, mas o que se não observa, pois não será agora, é o imenso e inexorável buraco sem fundo, na economia para daqui alguns anos. Ninguém vê isso na hora do “oba-oba”. Haverá reeleição da imperatriz pois não há contrários de munheca forte, não há uma oposição coesa, pois cada opositor, megalomaníaco e de ego enorme, quer ser ele, o salvador da pátria: todos precisam de um cursinho com Maquiavel e Sun Tzu: Cinquenta Tons de Maquiavel, Sun Tzu e Bíblia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário