Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 13 de setembro de 2022

POETAS CEARENSES 13 DE SETEMBRO 2022

 POESIA CEARENSE

Durval Morais
13 de Setembro de 2022
Fortaleza - CE

RIO
Antonio de Fortaleza
(Para sua Maria)

O Rio da tua vida
é tão caudaloso
que me leva 
a frente.
Contigo vou
as compras,
as florestas,
aos jardins,
ao pé da serra
e ao mar,
onde paramos
para amar 
e viver
deixar o Rio chegar.

O HORÁRIO DE VERAO É UM ATRASO EM
QUALQUER PAÍS DO MUNDO, INCLUSIVE
NO BRASIL. É UM HORÁRIO ABSURDO!

UNIÃO
Vicente Alencar
(Da ACLJ)

Somos um,
somos dois.
Somos carinho,
somos sangue,
somos compactos,
pois o amor
nos une.

TROVAS

Teu sorriso é canção
mil razões para sonhar
Por isso o meu coração
está livre para te amar.
Nigryd de Morais, de OCARA.

O amor nasce em um olhar
e cresce em uma paixão
termina no coração
e morre com solidão.
Nayra Correia.

A IDADE DO IDOSO COMEÇA AOS 60 ANOS
E EXIGE RESPEITO.

PESADELO
Genuíno Sales +
Pertenceu a ACL e ACLP.

A solidão é um estado de graça
para os que aprenderam 
a viver solitários.
Na eloquência de meu silêncio
mesmo sem ter aprendido
estar só. 
Os pesadelos são forças 
terríveis
que me cansam, me atormentam,
me alucinam...
Tudo parece durar ao infinito.
A noite se arrasta vagarosa
qual monstro ancestral 
de patas enormes
a banhar-se de tédios e desilusões.
A fadiga me insinua sortilégios
e meus olhos vitam o vazio
de sempre no retângulo das
janelas demolidas,]
onde se debruçaram minhas 
ilusões fugidias.
Só bebo o fascínio da madrugada
que traz auroras 
e me ensina filosofias.
O terreiro de minha infância
é agora um deserto de escombros
onde as pedras mudas,
monstruosas,
parecem regozijar-se 
na empáfia da certeza brutal
da eternidade.
Meus olhos se anuviam sem
lágrimas
e, tristes, não vêem
nem enxergam o que procuro.
Mando recados sem rumos
na escrita dos ventos.
Mas os ventos não me dão respostas.

HOSPITAL PÚBLICO DO DIABÉTICO.
UMA NECESSIDADE EM FORTALEZA.
PORÉM NÃO TEMOS PESSOAS
PÚBLICAS INTERESSADAS NA SUA
CONSTRUÇÃO E FUNCIONAMENTO.

LIVRO
Vicente Aencar
(Da AFL)

O livro da vida
nos orienta
por toda a existência.
Faz bem
mostra
o que não é tão bom. 
Precisamos é claro,
entender o dia a dia.
O livro da vida
nos faz amar,
acertando,
errando,
lutando,
temos que viver
todos os momentos.
O livro da vida
também é terno,
amoroso,
envolvente,
nos faz viver e saber
encontrar a felicidade.

CASA DE LIVROS USADOS
SEBO O GERALDO.
Rua 24 de Maio, 950. Centro.
Livros a partir de 5 reais.
Gerencia da Senhora Stela.
CDs com a Senhora Albaniza.
Telefone: 3226.2557.
e-mail: sebo.ogeraldo@hotmail.com

Nenhum comentário: