Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 13 de setembro de 2022

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA SETEMBRO DE 2022

  CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA

     Fundado em 06 de outubro de 2000
 Acesso a internet em 12 de maio de 2010
          Mudando o mundo para melhor

SETEMBRO DE 2022
Editor: Vicente Alencar.


AME - SOMENTE O AMOR SALVARÁ O MUNDO!


DOCE BRISA DE CRISTAL
Giselda Medeiros
Da Academia Cearense de Letras.

Não me desacostumes de tí!
Do que me serviriam as estrelas
se eu não pensasse nos teus olhos?
Do que me serviria a aurora
se eu não conhecesse 
a prata dos teus cabelos?

Não me desacostumes de tí!
Que beleza poderia haver nas tardes
se eu não pensasse 
nos teus braços me enlaçando?
Que poesia restaria inédita
se não fora aquela falada ao meu ouvido?

Não me desacostumes de ti!
Não negues a palavra que te escrevo,
pois se longe estou, longe de tí,
é tão longo o tempo, o presente tão distante,
e o futuro assustador!
Sem tí, ou doce brisa minha de cristal,
os dias são fantasmas, nada mais,
gargalhando em
minha amarga solidão.


HOSPITAL DO DIABÉTICO
No Ceará os Diabéticos pobres morrem a míngua diariamente porque não podem pagar tratamento. 

Existem Hospitais para Cachorros e Gatos em Fortaleza, mas ainda não temos o Hospital do Diabético. Nossos políticos sejam Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores e Governador não se interessam pelo assunto. 

Acompanhe o sofrimento de um diabético que perdeu o pé, a perna, o braço, a mão. 
PS. Politico não sofre da Doença Diabetes

VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO
Nossas Cores Brasileiras.
Somos orgulhosos de nossa Bandeira.
PS. Lembramos a quem não gosta que podem deixar o Brasil. Estará fazendo um favor ao nosso país.

SEMANA
Regine Limaverde
Da Academia Ceareense de Letras

Que na sgunda
me vejas.
Na terça
me desejes.
Na quarta
me aguardes.
Na quinta 
não mintas.
Na sexta
me esperes.
No sábado
me encantes.
No domingo 
descanses.

LEMBRANDO:
AS VACINAS CONTRA O VIRUS DA CHINA
(COVID-19) AINDA ESTÃO EM TESTES. (Apesar da aplicação no povo brasileiro)
TODOS SÃO COBAIAS.

DESCAMINHOS
Neide Azevedo
(Autora de O SILÊNCIO VISTO POR DENTRO)

A branca aurora em êxtase acorda.
A taciturna tarde tece teias.
A violácea cor do entardecer derrete.
O pesaroso passo do passante passa.
A verde relva revolve alegrias.
A aridez dos dias, sem possa morre.

CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO!

Um lembrete:
A Senhora, a senhorita, não use joias se for 
passear na Praia ou mesmo for ao comércio. 
Os assaltantes em Fortaleza não perdoam. Todo cuidado é pouco.


DELÍRIO INCONSEQUENTE
Fernanda Quideré
Autora do livro CANÇÃO PERDIDA

Perversos 
são os Deuses
que me veem velha Dama
sm bordel, alcança
e anel
penhorados
na mediocridade do Capital
sustentando
dia-a-dia
os vícios do homem
que se foi.


TOME SUCOS DE LARANJA, LIMÃO, ABACAXI.
Fortaleza-se contra o Virus da China (Covid-19).


AFINAL, DEVE MANDAR NO PAÍS É O PRESIDENTE ELEITO E EMPOSSADO OU ALGUNS MINISTROS QUE FORAM COLOCADOS NO TRIBUNAL POR INDICAÇÃO? Quem sabe ou quer responder.


MENINAS QUE VÃO 
FLORINDO NAS
ESTRADAS
Francisco Carvalho +
(Pertenceu a Academia Cearense de Letras).

Meninas vão florindo nas estradas
entre versos campestres e outrros hinos.
Mais inconstantes do que aa águas claras
onde namoram peixes dançarinos.
  
Parecem feitas de uma argila etéria
ou do cristal dos vidros mais polidos.
Brisas de alguma antiga primavera
roçam de leve aas barras dos vestidos.

E vão tecendo o linho de outras eras.
Os dias são levados pelos pássaros 
na carruagem de fogo das esferas.

Mas seus vultos flamejam nas retinas.
São Valquírias pintadas poor Picasso
numa estrofe de Lorca, essas meninas.


ALGUMAS PESSOAS NO BRASIL ENJOARAM
DE DEMOCRACIA. Por isso fazem tantas besteiras.

ABISMO
Déa Campos Frota
Autora do livro ILUSÃO DE UMA GAIVOTA.

Enquanto as nuvens 
vão fazendo estradas
lá no céu,
a tempestade dos sonhos despertos
transformaram em abismos
os caminhos.
A saudade domina,
a noite esta escura,
as estrelas se fizeram mais distantes.

Em todos os lugares
só encontrei deserto
e perdi meu coração
na busca sem sentido.

AFINAL, NUMA NAÇÃO DEMOCRÁTICA, QUEM 
DE DEMOCRACIA. Por isso fazem tantas besteiras.


CUIDADO! OS SABOTADORES DA PÁTRIA
EXISTEM. SÃO DE CARNE E OSSO.

RÁDIO - O MAIOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO
DO MUNDO.

Obrigado pela atenção de todos.

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE.

Nenhum comentário: