Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 2 de julho de 2022

SABADO 2 DE JULHO de 2033 POETAS & POESIA

 POETAS & POESIA

SÁBADO 2 de JULHO 2022
Suplemento do 
Instituto Brasileiro de Divulgação Literária

* Pedimos a Censura Digital que nos deixe            trabalhar.
 "Respeito e Ética devem existir todos os dias"
 (Poeta Antonio de Fortaleza").



BAGAGEM
Aíla Sampaio
(Poemas de Mesa, 2014)

Minha casa é meu corpo,
chão de areias movediças
e angústias sem asas.

Como ir embora das minhas próprias paredes
se não há porta que se feche ou que se abra?

Como desfazer-me do que tenho
se a única bagagem que carrego
é a minha alma?

O PREÇO DA GASOLINA REDUZIU EM 3,5
POR CENTO POR LITRO, NA SEMANA
QUE ESTÁ TERMINANDO HOJE.


RAIO DE LUZ
Juçara Valverde
(Da ABRAMES-Rio)

Sonho em vida,
tão pequenino,
aproxima evenlaça.
Abraça,
envolve,
ilumina.
Raio de luz,
transpassa,
aquece a alma.
É vida em forma de canção
quando pego as suas mãozinhas
e toca meu viver.

LENTO, LENTO...
Lourdinha Leite Barbosa
(Da ACL)

Trago na alma todos os sonhos - vividos ou não
E nos olhos o peso do tempo
Que permaneçam os sonhos que restaram
e flua o tempo
Lento, lento...
Como se a felicidade fosse constante
e a vida não surpreendesse
a cada instante.


CABELOS
Vicente Alencar
(Da Academia de Jornalismo)

Na prata dos meus cabelos
estão contidas
histórias e lendas - 
são saudades de um amor
que não se acaba.
Na prata 
dos meus cabelos
estão registradas
palavras que não esqueço.
Na prata dos meus cabelos
o mesmo olhar
me enxerga cá embaixo.

A ADMINISTRAÇÃO DE UMA CIDADE SE
MEDE PELO LIXO E PELOS BURACOS
QUE ELA MOSTRA, APRESENTA.

RETRATO
Carlos Augusto Viana
(Da ACL)

Hoje
sou como a casa antiga
em tempo de noite comprida
quando simplesmente
sentiam-se
os passos dos dedos dos avós
nas contas de um terço
que não tinha mais fim.

GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL E
MAIS 11 ESTADOS, ENTRARAM NA JUSTIÇA
PARA MANTER INTACTO O PREÇO DO LITRO DA GASOLINA SEM NADA DIMINUIR (São os amigos(!) do povo)

A PARTILHA
Neide Azevedo Lopes
(Para Ivone)

A renda do teu vestido
A quem compete vestir?
A gaveta e o perfume
A quem redistribuir?
As louças e os arabescos
Seda pura de valor
Chinelos acolchoados
O oratório, o andor?
O pente de pura prata
o lenço, o gato, a flor
o jasmim e a lavanda 
O vaso cheio de cor?
A porcelana chunesa
o véu, a gaze, o tricô
As escrituras, o terço
E a imensidão dessa dor?

"O homem de bem exige tudo de si próprio, e o homem medíocre espera tudo dos outros" (Confúcio).

Nenhum comentário: