Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 12 de julho de 2022

LITERATURA - 3a feira. *** 12 de julho de 2022

EM TORNO DA POESIA

Gabinete de Leitura

Edgard de Alencar

12 de Julho de 2022



LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES 

BRASILEIROS.

DISFARCE           


ANA PAULA MEDEIROS

(Do Grupo  de Poetas da UFC)

 


Conta para mim os teus medos


Fala dos teus temores


E dos teus desejos.


Dar-te-ei minhas mãos,


Meu sorriso


Dir-te-ei palavras amenas


Engraçadas


Te farei sorrir


 


Conta para mim quem é ela


Quem é a dona dos teus sonhos


Quem faz o teu coração gemer de amor


Dar-te-ei o meu ombro


Serei tua amiga


Sentirás que podes confiar em mim


 


Depois de tudo, ficarás leve


Terás contado o que te perturba


Terás partilhado o que te confunde


E o que tira a tua paz.


 


E sonharás com ela


E terás coragem de procurá-la


E de abrir teu coração


E ficarás com ela, talvez.


 


E eu, a imaginar o teu prazer,


Sentindo o cheiro de tuas mãos nas minhas


Sufocarei o cio


Na doída solidão


Dos meus lençóis.





    SOLIDAO

Vicente Alencar

(Da AJEB-CE)


Minha solidão

é um poema

é uma súplica

é um coração que chora

sem ser ouvido.


Minha solidão

é dona de um  sonho!


Minha solidão

vem de voce!


Nenhum comentário: