Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1566 04/12/2019

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1566
QUARTA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2019
FORTALEZA - CEARÁ - NORDESTE - BRASIL - AMÉRICA DO SUL.

WEB RÁDIO GUARANI DE FORTALEZA EM AÇÃO:

Para o mundo inteiro, nos 5 continentes, estamos no ar com a Musica Popular Brasileira de Qualidade (MPBQ) e não a MPB (Música Péssima Brasileira) através da webradioguaranidefortaleza (assim mesmo minusculo e emendado).


A webradioguaranidefortaleza (com "i" e não com y) está no ar 24 horas no seu celular (observe), no seu tablet, no seu computador.
É bem fácil de ouvir e sentir.

1. 
Hoje à noite no Ideal Clube o jantar de confraternização de Natal e no Bom da  Associação Brasileira de Bibliofilos presidida pelo Escritor José Augusto Bezerra. Os confrades e confreiras que estiverem em Fortaleza deverão comparecere, além dos convidados.

2. 
Na noitada de hoje dos bibliófilos (adesão de R$ 60,00) será lançado o novo livro da Escritora Beatrz Alcantara intitulado LUA
EM DESCOMPASSO (R$ 20,00) que é poesia pura. Mais uma produção em grande estilo. 

3.
É preciso que alguém faça alguma coisa para que sejam eliminados os buracos e seja recuperado o asfalto das Ruas Pinto Madeira, Torres Câmara, Pereira Filgueiras e Av. Visconde do Rio Branco. Estão elas mais que abandonadas.

4.
Amanhã, dia 5, o mais novo livro do Escritor LUCAROCAS
será entregue ao público. Lançamento a partir das 19 horas no Centro de Compras do Benfica, Av. Carapinima, 2.200 esquina com Av. 13 de Maio. O volume pode ser reservado pelo telefone
9.8807.4497. O título do livro: "Encontra-se... Palavras de Coração, Sentimento de Alma". Comunicado com o autor:
lucarocas@gmail.com.


5. 
No Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, pela Rádio Assunção Cearense AM 620 das 22 às 23 horas, em sua última edição tivemos Uma Casa Portuguesa, com Amália Rodrigues; Saia do Meu Caminho, com Carlos Nobre; Ma Vie, com Agnaldo Rayol; O teu cabelo não nega, com Castro Barbosa e Madame Fulano de Tal, com Ataulfo Alves.

6.
Nesta quinta-feira o Programa volta ao ar normalmente às 22 horas, após os jogos de futebol programados para hoje: Corinthians x Ceará às 19 horas e 30 minutos, no Estádio Castelão e  Fortaleza x  Fluminense, às 21 horas e 30 minutos no Estádio do Maracanã.

7.
A Diretoria da AOUVIR - Associação Cultural de Rádio-Ouvintes do Ceará, informa que haverá reunião sábado as 9h30min na Casa de Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128, centro.
Todos os membros e convidados devem se fazer presentes.

8.
ContInua exalando mau cheiro  terrivel o esgoto que existe no cruzamento da Rua Dr. José Lourenço com Rua Afonso Celso que a CAGECE esqueceu de fazer os trabalhos necessários de recuperação, bem como um outro entre os números 1461 e 1481, da Rua Dr. José Lourenço. Vale lembrar que as pessoas alí também pagam seus impostos. Nunca é demais repetir.

TROVAS:

Quem tem em casa a ternura
de um sorriso de criança, 
traz consigo a fechadura
do sacrário da esperança.

Dedilhando a gemedeira,
suplica o cego uma esmola
que ao cair-lhe na algibeira,
transfaz-se em sons na viola.

BATISTA SOARES (+)
pertenceu a UBT-Fortaleza.

Nenhum comentário: