Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

PÁGINA DE ESTER ARAÚJO Edição de 30 de Setembro de 2019

PÁGINA DE ESTER ARAÚJO
Edição de 30 de Setembro de 2019
Nós acreditamos na Pátria Brasileira
Fortaleza - CE

* O que está acontecendo com a Avenida Duque de Caxias nas imediações da Rua Padre Mororó é uma completa irresponsabilidade municipal. Um acontecimento dos mais tristes.

* Ordens emanadas das Autoridades do Município, logicamente contando com uma equipe de "estudiosos", as árvores centenárias do canteiro central estão sendo cortadas, liquidadas, acabadas, num crime horroroso e que vem preocupando as pessoas equilibradas e inteligentes.

* Infelizmente a PMF pretende mudar o fluxo da Avenida Duque de Caxias e colocar as linhas de ônibus, numa imitação grosseira do que acontece em São Paulo - lá é outra cultura - no centro da arteria.

* Com isso todas as paradas de ônibus  sobre as calçadas serão limitadas, passarão para o centro da Via. Assim todas as centenas de árvores alí existentes vão desaparecer. As paradas serão centrais.

* VAI AUMENTAR O CALOR, DESAPARCERÃO as copas de todas as árvores como aconteceu antes nas Avenidas Santos Dumont e Dom Luis. Os atuais gestores são inimigos do verde sem nenhuma dúvida.

*Aquelas pessoas que tanto defendem o Verde da Amazônia, numa "orquestração" sem tamanho, não dizem absolutamente nada a respeito do assunto. Como os antigos falavam não dão um "pio" sobre o fato. É lamentável!

* O Prefeito Roberto Cláudio que adora obras faraônicas, NÃO LIGANDO PARA O LIXO, BURACOS, BUEIROS E ESGOTOS ENTUPIDOS E MAL CHEIROSOS DA CIDADE, "faz ouvidos de mercador" para as reclamações.

* A maioria e grande maioria dos Vereadores que se servem do Erário para empregar os familiares e amigos, também não se pronunciam. Ou são cegos, surdos ou são doidos, pois é claro que sabem de tudo.

* A CRITICA é inerente a situação que vivemos.

* Agora mesmo nos estamos vendo no Rádio cearense muitos absurdos que merecem crítica pesada. Veretano Radialista pela mahçã, na horqa do café, falando coisas que n~çao deve. E rindo. Isso não é profissionalismo. 

* Falando em flatulências e achando a coisa mais normal do mundo, com o palavriado chulo e rasteiro que utiliza. Triste e ridículo como falava o saudoso Guilherme Pinho.

* A tarde na mesma Emissora outro assassino dos bons costumes, fala as impropriedades que acha necessário. Se o dono da estação fosse vivo já teria deixado aquele microfone há muito tempo. 

* O Rádio cearense hoje não é mais aquele que era dirigido por exemplo por Manuelito Eduardo na PRE-9, Armando Vasconcelos na Rádio Iracema e Afrânio Peixoto na Rádio Uirapuru. Pobre do nosso Rádio, entregue a um bando de
animais falantes. 

* Noutra casa, Radialistas que entram pela janela aberta, como o cão entra na Igreja porque a porta está aberta. Profissionais de outras Carreiras, que, prestigiado por quem não deveria fazê-lo ficam opinando sobre assuntos que estão longe de entender.

* Já no tempo do meu bisavô se dizia "cada macaco no seu galho". Lugar que profissionais que não sejam de RÁDIO OU JORNAL É NOUTRO OU EM OUTROS LUGARES. 

* PARA CONCEDEREM ENTREVISTAS, falarem sobre a sua especialidade, que talvez domine, ou não, tudo bem. Mas entrar numa área Jornalistica comentando da Política a Economia, passando pelas Ciências e pela Educação, vai uma distância muito grande.  

* É no mínimo estranho, muito estranho. Chefe de Equipe Jornalistica deveria escolher melhor os seus "curiosos".

* Se dizem Democratas esses elementos e comentam apenas o que lhe é simpático.  Gente de esquerda, que não ata nem desata, Ficam a
dizer asneiras no Ar, influenciando alguns ouvintes de poucos esclarecimentos.

* DEVERIAM MIRAR-SE NO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, QUE AGREDIDO PORT UM 
REPÓRTER, DIZENDO QUE ELE NÃO ENTENDE DE ECONOMIA,  ESBRAVEJOU:

- Não entendo de Economia, por isso o Ministro é o Paulo Guedes. Por isso eu o chamei, por isso ele é o Ministro.

Esses pseudos Jornalistas e Radialistas que desejam atuar nesta duas profissões, sem saber, deveriam aprender com o Presidente. Não sei e acabou-se. Outro que fale sobre o 
assunto!

Hoje em dia muita gente quer entrar na Comunicação sem poder, principalmente no Rádio e na TV. São advogados, engenheiros, médicos, economistas, alguns que sabem até bem pouco do seu Oficio. Todos curiosos na brilhante profissão de bem noticiar e comentar.

Até a próxima. E creiam em Deus!

Nenhum comentário: