Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 7 de junho de 2019

A POESIA DE VICENTE ALENCAR 07/06/2019



Membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, Academia Fortalezense de Letras, Academia Cearense de Retórica e Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará-ALMECE,  Academia Cearense de Retórica e Academia Cearense de Cultura e Arte - ACCA.

AUSÊNCIA

Nos dias que estás ausente
falta sol no meu jardim
meus passarinhos não cantam
pouco falo,
sinto dores,
irrito-me.

Nos dias que estás ausente
escuto meus próprios passos
olho para dentro de mim
e não me encontro.
Fico mais triste
e me escondo
por trás das palavras.

Nos dias que estás ausente
me sinto pequenino,
colho uma rosa
molhada de sereno
e me entrego às sombras da noite.

... SOBRE O AMOR

Falar de amor,
falar de quem se ama,
falar sobre o amor
é viver um pouco mais.

Meu amor é maior que o mundo,
pois assim eu vejo e sinto.
Quem eu amo é o que existe
de melhor no mundo,
assim eu sinto.

E poderia ser diferente?
Se você ama,
você se encanta,
você se completa,
você se agiganta
e não há outro mundo 
melhor que o seu.

05.02.2009.



Nenhum comentário: