Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 16 de março de 2018

Reunião Magna 2018: Inscrições abertas







EVENTOS DA ABC
Reunião Magna 2018: Inscrições abertas
Com o tema "Imaginando o Futuro", o encontro anual da ABC vai trazer renomados cientistas do Brasil e do exterior para discutir os avanços nas diversas áreas da ciência e seus impactos na sociedade, nos dias 8, 9 e 10 de maio, no Museu do Amanhã, RJ. Inscreva-se e garanta sua vaga.




"SOMOS TODOS CARLINI"
Petição em defesa de Acadêmico é encaminhada ao ministro da Justiça
A manifestação assinada pela ABC, SBPC e endossada por 56 sociedades científicas foi entregue à Torquato Jardim em 13 de março. O documento online foi assinado por mais de 32 mil pessoas.




POLÍTICA DE C,T&I
Suspensão do Brasil de consórcio astronômico reflete falta de política para ciência
Membro titular da ABC e ex-ministro de C&T que assinou acordo com ESO em 2010, Sergio Machado Rezende faz críticas a sucessores em entrevista ao jornal O Globo.




POLÍTICA DE C,T&I
Entidades científicas criticam cortes em reunião no MCTIC
Em encontro realizado no dia 7 de março, ABC, SBPC e Consecti pediram uma agenda nacional para CT&I ao ministro Gilberto Kassab.




CIÊNCIA BRASILEIRA
Museu Nacional apresenta imagem de um ’carioca de dois mil anos’
Reconstrução digital será exposta a partir de 22 de março. Museu tem como diretor o membro titular da ABC e editor da Revista dos Anais, Alexander Wilhelm Armin Kellner.




CIÊNCIA NA MÍDIA
Stephen Hawking: entre a física teórica e o mundo pop
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o Acadêmico e diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Ronald Cintra Shellard , fala sobre como Hawking, morto em 14 de março, tornou-se referência criando teorias de forma diferente.




DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Acadêmico lança segundo livro com colunas publicadas em jornal
O biólogo Fernando de Castro Reinach reúne 96 textos sobre comportamento dos seres vivos publicados nos últimos sete anos no Estado de S. Paulo.


 

Acompanhe os próximos eventos da ABC
 
 

Nenhum comentário: