Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 26 de março de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 1245 - 2a FEIRA - 26 de março de 2018.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 1245 - 2a FEIRA - 26 de março de 2018.
vicentealencar25@yahoo.com.br
Colaboração: Fernando de Alencar, Jovino Nunes de Alencar, 
Cláudio Barreto, Lúcio Rogério, Silvio dos Santos Filho e Ângelo Osmiro Barreto.
Fortaleza - Ceará - Nordeste - Brasil.
Prestigie a Língua Portuguesa o Idioma conhecido nos 5 Continentes.


O BRASIL ACIMA DE TUDO!

ATENÇÃO AMIGOS:
HOJE (SEGUNDA-FEIRA), dia 26 de Março de 2018,
na RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE 620 AM
O PROGRAMA VICENTE ALENCAR
Educação, Cultura e Esporte,
começando às 22 horas.

Apresentação de notícias e informações, poesia, trovas, cronicas (uma esportiva), Música Popular Brasileira de qualidade.

O término acontece às 23 horas, seguindo-se o Programa Últimas do Esporte. Antes do Programa Vicente Alencar, Morais Filho apresenta o programa "Liberdade de Expressão" das 23 às 22 horas.

OBSERVE O TEXTO:
"Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada... e, no 
meio do intervalo entre a Vida e a Morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e não levaremos... pense nisso: Viva mais, ame mais, perdoe sempre e seja mais feliz". (Anônimo)   



O LIVRO DO JORNALISTA SILVIO CARLOS  que foi lançado com grande sucesso há pouco tempo, continua a venda no Restaurante SIRIGADO da AV. BARÃO DE STUDART.


HOSPITAL DO DIABÉTICO  -  Continua a luta de 14 por cento da populaçãop cearense em torno da instaslação do hospital do diabético. O paciente Valcir que já foi enganado varias vexzes, ao fdazer o pe3dido em nome de milharesd de pacvientes não é ouvido.

Nós já sugerimos ao Governo do Estado transformar o antigo IPPS - Instituto Penal Paulo Sarasate (que foi desativado) no Hospital do Diabético, a exemplo do que aconteceu com o Instituto de Detenção (antiga Cadeia Grande) que o Governador César Cals de Oliveira Filho transformou em EMCETUR (Empresa Cearense de Turismo)  que por sinal já mudou de nome.

Se o Governador Camilo Santana se interessar  o HOSPITAL será criado, depende de suas ações e da boa vontade com os Pacientes diabéticos (14 por centro da população) no Ceará.

O prédio do IPPS está a disposição, com celas (futuros apartamentos para os doentes) piso, coberta, água, estacionamento. Local amplo. Falta apenas a boa vontade!


                                   
                   VOTANTES:


"Não Vote em candidato corrupto, aqueles que estão frequentando às páginas dos jornais na secção de policia e emporcalhando os noticiários de Rádio e TV. 

Não vote em elementos que anteriormente você deu seu Voto gratuitamente, e, arrependeu-se. Se você vendeu seu Voto é corrupto da mesma maneira e não tem porque se arrepender. 

Tenha vergonha na cara como dizia  Capistrano de Abreu. Não acredite em falsas promessas. Lembre-se "que os canalhas também envelhecem". Candidato corrupto deve ser Candidato derrotado.

Todo Candidato processado deve ser colocado na geladeira. Não merece nem o meu nem o seu VOTO. vote em novos valores. Esqueça "os de sempre". Os exemplos estão aí em todos os lugares.

(Colaboração: Jovino Nunes de Alencar, 88, jornalista, comerciante e aposentado as minhas custas)

CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO"
Rua 24 de Maio, 950 (Entre Av. Duque de caxias e Rua Pedro I).
Aberta de 8 da manhã às 17 horas de SEGUNDA a SEXTA-FEIRA

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS:

Autor: PE; F. SADOC DE ARAÚJO.
Livro: A CIÊNCIA CRIADORA. 
Gráfica Editorial Cearense Ltda.

Autor: PE. Azarias Sobreira.
Livro: O Patriarca de Juazeiro.

Autor: Osmar Maia Diógenes.
Livro: VIDAVERSOS.

Autor: Francisco José Costa Eleutério.
Livro: POLINDO PALAVRAS NA LOUSA DA MEMÓRIA.

Livraria do Escritor Cearense
Direção do Professor, Poeta e Escritor GONZAGA MOTA
Endereço: Rua Beni Carvalho, 159 - Sala 104
(Entre as Avenidas Virgílio Távora e Desembargador Moreira - Aldeota).


AOUVIR HOMENAGEARÁ NARCÉLIO LIMAVERDE
O Radialista, Jornalista e Escritor Narcélio Limaverde será homenageado no domingo 8 de abril pela Associação dos
Rádio Ouvintes do Ceará-AOUVIR, face a sua extraordinária carreira no Rádio Cearense desde 1954.

Noticiarista brilhante de Rádio (Ceará Radio Clube, Rádio Jornal do Commércio,de Recife, Rádio Dragão do Mar, TV Ceará Canal 2 e TV Verdes Mares Canal 10, entre outras) foi também um baluarte como servidor da antiga Teleceará.

Como Deputado Estadual eleito pelo povo cearense, Narcélio Limaverde representou muito bem a Imprensa cearense, a exemplo de outros profissionais do Rádio, como Paulo Cabral de Araujo, Wilson Machado e Paulino Rocha, entre outros que também foram parlamentares em nossa terra.

Admirado pelos colegas de Rádio/TV que lhe chamam de Professor, Narcélio Limaverde atualmente mantem programa matutino na FM Assembleia onde mostra o que é Comunicação.

A homenagem da AOUVIR dirigida pela Advogada Verônica Fontenelle acontecerá a partir das 10 horas da manhã do dia 8 de Abril na Casa de Cultura Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128, solenidade para a qual estão convidados todos os amigos do notável profissional da Imprensa cearense.



"DESCUBRA O SEGREDO DA BONECA RUSSA" é o título do novo livro de Celma (é mesmo com C) Prata (Presidente da Sociedade Amigas do Livro). O lançamento será na quarta-feira depois de amanhã semana no Ideal Clube, as 19 horas e 30 minutos.



ATENÇÃO MEMBROS TITULARES de todas as Academias, Institutos, Sociedades, Associações, Grupos Literários e outras entidades Literárias. Por favor coloquem em dia suas ANUIDADES. 

Muitos ainda não sairam de 2017 e as organizações precisam saldar seus compromissos financeiros. Como se sabe não existe ajuda Oficial.


ATENÇÃO! 8 DE AGOSTO A GRANDE DATA em que será conhecido o PLANO CULTURAL DO CEARÁ. AGUARDE!

A REUNIÃO DA SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA no mês de Abril será realizada na Terça-feira, dia 17, a partir das 16 horas.

Como sempre na Casa de Cultura Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128.


ESPERANDO A SOLUÇÃO QUE NUNCA CHEGA
Continua aguardando uma solução lógica todos aqueles que residem ou trabalham nas imediações do cruzamento da Av. Santos Dumont com Rua Dr. José Lourenço, na Aldeota. 

A "grelha" alí existente para facilitar o escoamento d'água continua entupida há mais de 10 anos. Nenhuma administração tomou qualquer providência para acabar com o problema. É preciso que os prejudicados se cotizem e mandem  fazer o trabalho.

CICLOVIAS - o incomodo para o transito de Fortaleza em várias Ruas e Avenidas da Cidade, onde já foram furtadas muitas bicicletas.


DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA no horário das 15 às 16 horas a Rádio Cidade AM 860 leva ao ar o Programa Vida, Saúde e Política com Dignidade com produção do Jornalista Flávio Moreira, apresentado por ele e o Médico Iraguassu Teixeira.

Conta com as participações do Vereador IRAGUASSU FILHO,
Jornalista Vicente Alencar, radialistas André Barros e Jameson Páscoa e correspondentes em Brasilia e São Paulo. Aos sábados das 8 às 10 da manhã.

ENTRE EM CONTACTO CONOSCO:
vicentealencar@52yahoo.com.br



Nenhum comentário: