Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 22 de março de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 1242 - Quinta-feira, 22 de Março de 2018.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 1242 - Quinta-feira, 22 de Março de 2018.
vicentealencar25@yahoo.com.br
Colaboração: Fernando de Alencar, Jovino Nunes de Alencar, 
Cláudio Barreto, Lúcio Rogério, Jovino nunes de Alencar.
Fortaleza - Ceará - Nordeste - Brasil.
Prestigie a Língua Portuguesa o Idioma conhecido nos 5 Continentes.

O BRASIL ACIMA DE TUDO!

O Intelectual cearense - maior Historiador do Brasil - João Honório CAPISTRADO DE ABREU já dizia:

"A Constituição Brasileira precisa apenas de dois Artigos:
1º - Cada brasileiro precisa ter vergonha na cara.
2º - Elimine-se tudo o mais que for contrário.

FORTALEZA - Uma Cidade onde a mistura lixo e chuva é um excelente combustível para as várias doenças que prejudicam a população.

REUNIÃO DA ACEMES NESTA NOITE
Às 19 horas desta quinta-feira no Salão Macambira, no Ideal Clube, reunião da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES. O Presidente José Maria Chaves (Mainha) lembra a necessidade da presença de todos os Membros Efetivos.

WALTER FAZ CONVOCAÇÃO
O Diretor Tesoureiro da ACEMES, Acadêmico Walter Miranda solicita a todos que cumpram o horário, pois ele precisa sair ao final da reunião para o Estádio Castelão, onde verá de perto o embate entre o Fortaleza (O Clube da Garotada) e o Ferroviário (O Clube das Temporadas) pelo Campeonato Cearense deste ano.

UMA GRANDE BESTEIRA: "bullyng"
Continuam alguns brasileiros que se esqueceram que foram crianças com muitas brincadeiras nas Escolas Particulares ou Públicas. 

Atualmente "é moda" estes mesmos adultos de hoje condenarem aquelas brincadeiras num tempo em que existiam 2 sexos: homem e mulher (atualmente deve subir de 10). Para se passarem por "bonzinhos"ou atualizados muitos chamam as brincadeiras  de BULLYNG um modismo besta norte-americano.

Como ALGUNS brasileiros adoram "aparecer" imitando aquele país que queimou vivas 128 mulheres que reivindicavam melhoria de salario (Daí o nascimento do Dia Internacional da mulher, em homenagem póstuma as assassinadas dentro do galpão de uma fábrica) ficam com essa bobagem de BULLYNG.
Vão se catar...

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
O Presidente Albersio Lima, da Academia Cearense de Ciências,
está convidando para a Palestra de Roberto Barcelos as 17 horas de segunda-feira, dia 27, no Labomar - Laboratório de Ciências do Mar. Endereço: Av. da ABOLIÇÃO, 3207. no Meireles.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

JORNALISMO TERÁ REUNIÃO NESTA NOITE DE QUINTA
O Jornalista Reginaldo Vasconcelos Presidente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo lembra a todos os Confrades e Confreiras a reunião de hoje à noite, às 19 horas na "Tenda Árabe" local conhecido de todos.

A reuniao seria realizada ontem à noite, mas o "apagão" registrado em todos os Estrados do Nordeste dispersou a todos.

Assuntos da maior importância como a programação de aniversário da Casa, dia 4 de maio, será um dos temas em pauta.

PS: informe os buracos existentes na rua em que você mora, naquela onde você estuda, leciona ou tem outro tipo de trabalho.

Nós que pagamos pesados IMPOSTOS e não recebemos beneficios em troca precisamos denunciar tudo isso; em frente a Pizzaria oficina da pizza, Rua João Carvalho, 501, existe um buraco maravilhoso para liquidar seu carro ao lado de um esgoto. Defronte a Farmácia Pague Menos, que se localiza na Av Barão de Studart (sentido Sertão-Praia) tem outro. é justamente na Farmacia que esta na esquina com a Rua Eduardo Salgado.

E na Av. Desembargador Moreira, a va tem buracos incontáveis.
É ou não é lamentável?

Nenhum comentário: