Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

eunião Magna da ABC 2018: marque na agenda!



Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui





EVENTOS DA ABC
Reunião Magna da ABC 2018: marque na agenda!
Coordenado pelo Acadêmico José Roberto Boisson de Marca , o evento será no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de maio. O tema “Imaginando o Futuro” pretende dar uma visão dos avanços construídos nas diversas áreas da ciência e do impacto deles na vida das pessoas, nas escolhas que a sociedade terá que fazer e no modo da comunidade científica trabalhar.




POLÍTICA DE CT&I
Congresso aprova LOA 2018
Para a Ciência e Tecnologia, ficou reservada a quantia de R$10,5 bilhões. Presidente da ABC, Luiz Davidovich destaca que, na prática, os recursos para pesquisa ficaram em apenas R$ 4 bilhões.




POLÍTICA DE CT&I
"Desprezar papel da ciência no desenvolvimento econômico é dar tiro no pé"
Em entrevista ao portal do Instituto Teotônio Vilela, o centro de estudos e formação política do PSDB, o presidente da ABC, Luiz Davidovich , aponta para o investimento em tecnologia como saída sustentável da crise e alerta para as consequências dos cortes orçamentário.




ABC INTERNACIONAL
ABC coordena Conferência Internacional sobre Pobreza e Desigualdade em Pequim
A reunião, que aconteceu nos dias 9 e 10 de dezembro, foi organizada pela ABC em parceria com a Academia Chinesa de Ciências e a Rede Global de Academias de Ciências (IAP).




ABC INTERNACIONAL
Academias de Ciências do Brasil e da China se reúnem para discutir cooperação bilateral
Em encontro realizado em Pequim, em 10 de dezembro, o presidente da ABC, Luiz Davidovich , e o vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências, Jie Zhang, discutiram o estabelecimento de um Memorando de Entendimento entre as instituições.




ABC INTERNACIONAL
De olho no futuro do planeta
Braço da Rede Global de Academias de Ciências (IAP), o IAP-Science lança a "Declaração sobre Mudanças Climáticas e Educação", durante o One Planet Summit. Documento contou com a colaboração do Acadêmico Paulo Artaxo .




CIÊNCIA NA MÍDIA
Cientistas têm que mostrar eficiência, diz diretor científico da Fapesp
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o Acadêmico Carlos Henrique de Brito Cruz fala sobre a redução do orçamento para a C&T e ressalta a importância de os cientistas se preocuparem com a mensuração da eficiência no uso dos recursos destinados à pesquisa.




CIÊNCIA NA MÍDIA
Em novo livro, José Murilo de Carvalho conta estar moderadamente pessimista com o país
Em entrevista ao jornal O Globo, o diretor da ABC e cientista político mostra que seu espírito crítico continua afiado.




CIÊNCIA BRASILEIRA
Atenção aos igarapés da Amazônia
Em matéria publicada pelo portal SciDev.net, a Acadêmica Mercedes Maria da Cunha Bustamante fala sobre o importante papel dos pequenos cursos de água na região, que são fundamentais para a conservação da biodiversidade.




CIÊNCIA BRASILEIRA
VIII GeoSciEd Conference e VIII EnsinoGEO
Já estão abertas as inscrições para a oitava edição da Conferência Quadrienal da International Geoscience Education Organization e para o oitavo Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra. Os encontros acontecem em julho, na Unicamp.


 
Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

Nenhum comentário: