Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

ESPECIAL: SIMPÓSIO E DIPLOMAÇÃO,DE NOVOS MEMBROS AFILIADOS REGIÃO NE & ES



ESPECIAL: SIMPÓSIO E DIPLOMAÇÃO
DE NOVOS MEMBROS AFILIADOS REGIÃO NE & ES


ABC diploma novos jovens cientistas da regional NE & ES
Cerimônia e simpósio científico de membros afiliados aconteceu na quarta-feira, 29 de novembro, no auditório do Instituto de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Reunião contou com palestra magna da geneticista e Acadêmica Mayana Zatz.




Entrou de gaiato e adorou o navio
Químico de formação, Amauri Jardim de Paula viu o interesse pela ciência surgir tarde: entrou desavisado na atividade profissional e hoje coordena um grupo de estudos que se dedica a gerar superfícies inteligentes de metais e polímeros para reduzir infecções em hospitais.




Físico precoce
Professor adjunto do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará e pesquisador associado da Universidade de Columbia, Andrey Chaves foi atraído para a física ainda na infância, mas quase mudou de caminho na graduação.




Um vizinho, um computador e um admirável mundo novo
Professor associado da Universidade Federal da Bahia, Eduardo Santana de Almeida apaixonou-se pela ciência da computação ainda na década de 90, quando viu pela primeira vez um jogo rodar num computador. Hoje ele se dedica ao desenvolvimento de software reutilizável.




Quando a fruta cai perto do pé
A bióloga Elizabeth Soares Fernandes encontrou no pai farmacêutico a inspiração para seguir a trilha da ciência. Ela pesquisa a relevância de determinadas proteínas e suas contribuições para a progressão de doenças, no Uniceuma.




Das tabuadas caseiras aos sistemas distribuídos
O matemático e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba Fágner Dias Araruna estuda "sistemas distribuídos". Ele defende a presença constante da matemática no cotidiano da população.




Entre violões e bandolins, a física quântica
De um número de circo, nascia uma certeza. Físico e pesquisador da Ufal, Francisco de Moura hoje se divide entre a ciência e a paixão pela música, que vem desde os tempos de faculdade.

Nenhum comentário: