Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

IBDL 23/10/2017


INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
Criado em 01 de Março de 2009
Fundador: Vicente Alencar
Rua Afonso Celso, 395 - Aldeota
Fortaleza - Ceará - Brasil


"Onde existe inveja não existe amizade" (Camões).


INFORMES: 23 Outubro 2017.

1 - O Arquiteto e Urbanista Henrique Braga - por sinal neto do Professor Renato Braga - 
lançou em Fortaleza, em grande festa literária no Ideal Clube o seu livro intitulado "Salto sobre o Lago - e a guerra chegou ao Ceará".
São 480 páginas de um assunto importante tratado com muita pesquisa e estudo.


2 - O Professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho que foi um dos mais brilhantes Reitores da Universidade Federal do Ceará - UFC fez comentários dos mais importantes a Obra que é realmente de muito valor.


3 - Diogo Fontenelle escritor cearense que integra a o elenco da Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE vem de lançar o seu mais novo livro: Brincando de Poesia. Uma obra para o público infanto juvenil com ilustrações de Fabrício Alencar, numa publicação  da Portifolio Editora.


4 - José Maria Chaves que é o Presidente ds Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEMES foi homenageado por um grupo de seus amigos ao meio dia de sábado.


Ele esteve aniversariando e seus amigos estiveram no prédio onde reside, promovendo uma calorosa recepção no Salão de Festas.


Com a presença de sua mulher Walkiria, todas as filhas e netos, José Maria Chaves mostrava-se emocionado pela carinhosa recepção.


5 -- O Acadêmico Lima Freitas, Presidente licenciado da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE, foi homenageado no sábado às 15 horas e 30 minutos, em sua residencia, pela passagem dos seus 90 anos.


6 - O Jornalista Vicente Alencar, 1º Vice Presidente e no exercício da Presidência dirigiu a reunião festiva da ALMECE, que foi realizada na residencia de Lima Freitas.


7 - Vários Presidentes de entidades locais entre eles Ernani Machado, do Centro Cultural do Ceará, Clara Lêda, da Academia Feminina de Letras,  Fátima Lemos da Academia Maria Ester de Leitura e Escrita.


8 - O Acadêmico Neuzemar Gomes de Moraes, Vice Presidente da Academia Cearense de Retórica lá esteve e proferiu discurso saudando Lima Freitas.


9 - Também o Acadêmico Clementino Tizim, 
da Associação Cearense de Escritores levou a sua mensagem ao Presidente homenageado. A escritora Francinete Azevedo Coordenou os trabalhos das Sessão especial de sábado.


10 - A Psicologa Ana Caroline Leite Aguiar fará sua estreia em livro no próximo dia 28 (sábado) em evento no auditório do Centro de Compras Del Passeo, na Av. Santos Dumont. Será às 19 horas e 30 minutos e a obra intitula-se POESIA E SAÚDE.


11 - O Jornalista e Radialista Vicente Alencar foi homenageado à noite da última sexta-feira pela Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará - APESC, com o título de Sócio Honorário.


12 - Também a Professora Vera Klein, que foi Pró-Reitora da UFC no Reitorado do Professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho recebeu a mesma homenagem.


13 - Entre os Presentes além do Presidente Francisco Ari Othon Sidou e seus colegas de Diretoria o Presidente da Academia Cearense de Letras Ubiratan Aguiar, o Presidente da Associação Brasileira de Bibliófilos José Augusto Bezerra, o Professor Irapuan Diniz de Aguiar. 


14 - O Professor Gonzaga Mota ex-Governador do Ceará, a Professora Maria Luísa Fontenelle ex-Prefeita de Fortaleza e a Desembargadora
Gizela Nunes da Costa também se fizeram presentes.


TROVAS DE AUTORES CEARENSES:

A mulher que eu sempre quis
já me levou ao castigo!
Mesmo assim, eu sou feliz,
pois, de amor, eu sou mendigo.
GUTEMBERG LIBERATO.

Sussurrando de emoção,
estando a Mãe, dando a luz,
é um jardim em floração,
é uma benção de Jesus!
VITAL ARRUDA.

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
UBT FORTALEZA
Reuniões no primeiro sábado de cada mês as 9 horas e 30 minutos na Casa de Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128 -, 

As reuniões são abertas aos professores, alunos, escritores, poetas, trovadores e todos aqueles que gostam der Cultura.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

CONSELHO EDITORIAL:

Emanuela Cavalcanti.
Fernando de Alencar.
Meton Maia e Silva.
Ângelo Barreto.
Margarida Alencar.
Assis Mendonça Neto.
Vicente Alencar.



Nenhum comentário: