Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CADASTRO ÚNICO

CADASTRO  ÚNICO
 
PROJETO DO DR. BULHÕES DE CARVALHO
 
‘CHEGA DE DECORAR SENHAS E NÚMEROS’
 
Se você não aguenta mais a burocracia e está desesperado por ter de decorar tantos números e siglas como: CPF, RG, PASEP, PIS, FINS, CONFINS, Senhas, etc., agora vai ficar feliz com este projeto do CADASTRO ÙNICO.
 
Este projeto visa acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro um CADASTRO ÚNICO (CU). E você vai ver como o (CU) será importante na sua vida. No começo, talvez pela falta de costume, você vai usar o (CU) apenas para as necessidades básicas. Com o tempo, porém, poderá vir a usufruir as inúmeras utilidades que o (CU) lhe proporciona:
Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o seu (CU) para o gerente que logo, através de uma simples consulta à sua central, o empréstimo estará disponibilizado num montante compatível com o seu (CU).
1)    Quando você fizer uma compra, é só falar para o atendente: Põe no meu (CU), por favor! E logo suas compras estarão liberadas
2)    O seu (CU) servirá também como identificador. Numa blitz da polícia, por exemplo, quando você for parado, em vez de ficar revirando bolsos e carteira a procura de inúmeros documentos, basta dar o seu (CU).
3)    O (CU) servirá também para a sua segurança. Sendo você abordado por um bandido, basta mostrar o seu (CU), que ele vai reconhece-lo facilmente
4)    Se por qualquer motivo o seu (CU) não estiver sendo usado regularmente, ele será inutilizado temporariamente, por um período, de acordo com o previsto na lei correspondente a má utilização do (CU), proporcionando a você uma maior segurança. Afinal, quem tem (CU) tem medo.
 
Mas tudo isso terá um preço. Já imaginou quanta cousa teria que ser enfiada no seu (CU) se não houvesse os devidos cuidados? Faz-se necessário, portanto, que você após preencher o seu cadastro, confira se todos os dados que você possui foram catalogados, a fim de evitar transtornos futuros.
 
E agora chega o momento de você se perguntar: Será que estou preparado para usar o meu (CU) convenientemente? Se você achar que sim, entre em contato com os órgãos responsáveis, que eles providenciarão para que você possa usar o seu (CU) imediatamente.
 
No início, você poderá achar estranho, tanta gente pedindo seu (CU). Mas não tenha medo, pode dar o (CU) à vontade, com o tempo você vai acabar gostando da novidade.
 
Este projeto é antes de tudo patriótico, pois além do Governo e outros órgãos oficiais, os bancos, o comércio e todos os seus compatriotas poderão usufruir os benefícios do seu (CU). Mas tenha cuidado! Não saia por aí dando o (CU) para qualquer pessoa, pois tem muita gente mal intencionada, que poderá comprometer o seu (CU) pelo seu mau uso.
 
Finalmente saiba que o Cadastro Único tem um Órgão responsável pelo armazenamento de todos os dados do (CU) que se denomina: “BUNDA” – Base Única Nacional de Dados Armazenados, que se encarrega pela inserção de tudo que caiba no seu (CU).
Portanto, se precisar achar um (CU) perdido é só procurar a bunda!

Nenhum comentário: