Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 11 de abril de 2011

NOTÍCIAS

1 - Às 19h30min desta segunda-feira, no Ceará Country Club, mais uma reunião da SOBRAMES, sob a presidencia de Flávio Leitão. Convocação para todos os associados, inclusive se possivel com trabalho literário em destaque.
2 - Depois do sucesso da jornada interiorana em QUIXADÁ, que contou inclusive, com a presença da escritora Aíla Sampaio, os dirigentes sobramenses agendam nova jornada. Beberibe e Crato são os locais preferidos.
3 - Às 15 horas e não às 4 da tarde como se noticiou antes, realizar-se-á hoje, segunda-feira, mais uma reunião do grupo cultural "As Traças", sob o comando de Lúcia Lustosa.
4 - Maria Luísa Bomfim também integra o grupo, informando que seu novo livro - a ser lançado no segundo semestre - já está em processo numa das gráficas da cidade.
- Mais uma reunião da Academia Cearense de Letras será realizada hoje à tarde. O médico e presidente Pedro Henrique Saraiva Leão convidou a todos os associados a se fazerem presentes, pois, assuntos da maior importância serão tratados.
6 - O escritor Heitor Lavor confirmou presença na reunião de amanhã, dia 12, na Academia Cearense de Letras, Rua do Rosario, 1, quando será realizada mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, das 19h30min às 21h30min.
7 - Celina e Wilson Pinheiro também se farão presentes, cada um apresentando um trabalho literário. Outro médico, José Maria Chaves (SOBRAMES), também confirmou presença.
8 - Uma grande delegação do Rotary Clube Centenário, presidido por Romeu Cysne Prado, estará se deslocando, no próximo sábado, à cidade de Maranguape, oportunidade em que swerá feita uma visita ao Museu da Cachaça, atração turística da vizinha cidade.
9 - Nesta quarta-feira, o professor José Alves Fernandes estará proferindo palestra, às 18 horas e 30 minutos, na reunião da Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE), no Ideal Clube . O presidente José Telles convida a todos os associados para se fazerem presentes. O tema abordará a negritude na Cultura brasileira.
10 - O escritor Januário Bezerra está convidando a todos os seus amigos, para o lançamento do seu livro intitulado "Silhuetas", que será no proximo dia 28 de abril, na Oboé Cultural, na Aldeota. Um belo livro de crônicas e poesias, feito com muito carinho pelo autor.
11 - Um dia antes, em 27 de abril, Maurício Cabral Benevides, com a presença de um grande número de amigos estará lançando seu livro de poesias "Prelúdio Holístico", com apresentação de Giselda Medeiros. Será às 19h30min daquele dia, no BNB Clube, na av. Santos Dumont.
12 - Nesta quinta-feira, dia 14, a Academia Cearense de Retórica receberá seus amigos e membros titulares para sua festa de aniversário. Os 32 anos da entidade, dirigida por Maurício Benevides, ganharão grande comemoração. A festa terá lugar no auditório da Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1, centro) e, todo o mundo intelectual de Fortaleza está sendo convidado.
13 - Com a presença de membros da Academia Cearense de Retórica, inclusive este colunista, foi lançado na Academia Cearense de Letras, no último dia 7 de abril, quinta-feira, o livro VIAGEM PITORESCA PELO LITORAL CEARENSE, de Otoniel Fernandes Neto, com fotos de Alex Uchôa e Eduardo Peixoto. A sessão de lançamento foi presidida pelo médico e escritor Pedro Henrique Saraiva Leão, da Academia Cearense de Letras. O Vice-Presidente Barros Pinho prestigiou o evento se fazendo presente.
14 - Trovador Vital Arruda e poetisa Rejane Costa Barros, ambos da UBT-Fortaleza.

Nenhum comentário: