Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Notícias

1 - O Rotary Clube Centenário recebe a segura presidência de Romeu Cysne Prado e promoverá, ao meio dia desta sexta-feira, no Marina Parque Hotel, mais uma importante reunião. Desta feita a comunicadora Mary Ann Karam estará proferindo palestra sobre "A Im portância da Voz na Comunicação".
2 - Na próxima semana, a ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, dará a conhecer a data de posse de sua nova Diretoria. Enquanto isso, estão sendo feitos os preparativos para a participação da delegação Cearense no Congresso Nacional da entidade, que se realizará em Belém do Pará, no mês de setembro vindouro.
3 - Agradeço as manifestações de atenção e apreço dos amigos e colegas de trabalho, pela passsagem ontem, dia 7 de abril, do Dia do Jornalista. Ontem também, foi comemorado o Dia Nacional da Saúde.
4 - Perguntaram-me pela Galeria Antonio Bandeira, que durante muito tempo funcionou no subsolo da Praça do Ferreira, com sucesso. Ela ainda existe e ocupa espaço que pertenceu ao antigo Mercado Central, na Rua Conde D"Eu. O seu telefone é 3105.1403.
5 - No próximo dia 24 de abril serão passados 145 anos do nascimento do Padre Valdivino (com dois "is") Nogueira, um dos maiores oradores sacros do Brasil. Ele nasceu em Redenção, em 24 de abril de 1866, e morreu em Fortaleza, em 8 de setembro de 1921. O 24 de abril será um domingo.
6 - "PALAVRA POR AÍ À VENTURA" é o título do livro de Inez Figueiredo, que será lançado dia 14 de abril, a partir das 19 horas, na Livraria Cultura, do Shopping Varanda Mall, av. Dom luis, 2011, em Fortaleza. .Uma publicação da LCR Editora. Inez Figueiredo espera contar com todos os amigos, confrades e confreiras no evento.
7 - A SOBRAMES - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores homenageará, na sua sessão da próxima segunda-feira, dia 11, aos associados aniversariantes do mês: Luciano Arruda (dia 9), Vilany Franco Pereira da Silva (12), Antonio Sílvio de Araújo (21) e seu presidente Flavio Leitão (21).
8 - Pedro Henrique Saraiva Leão presidirá, dia 11, segunda-feira, mais uma reunião mensal da Academia Cearense de Letras. Lembra a necessidade da presença dos acadêmicos.
9 - O presidernte da Academia Cearense de Farmácia, Franzé do Lago Costa, está intensificando ações para promover, em Fortaleza, importante Seminário de Estudos sobre Rodolfo Teófilo, no segundo semestre deste ano.
10 - Pedro Lyra, o renomado escritor cearense que reside no Rio de Janeiro, virá a Fortaleza dentro em breve. Em maio ou junho ele deseja lançar mais um livro, e o palco deve ser o Ideal Clube.
11 - Será, por sinal, no Ideal Clube, a reunião da Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE), dirigida pelo médico e escritor José Telles, na próxima semana, dia 13, quando fará palestra o professor José Alves Fernandes.
12 - O escritor Francisco José Moreira Lopes (Dedé Lopes) preside a União Brasileira de Trovadores-UBT, de Maranguape, lembrando a todos os associados da entidade que neste sábado haverá reunião ordinária. Os maranguapenses que estão promovendo Concurso Nacional de Trovas são grandes entusiastas do verso em quatro linhas.
13 - Lembramos a todos os participantes da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO que nossa próxima reunião será às 19 horas e 30 minutos desta terça-feira, dia 12, no Palacio da Luz, Rua do Rosário, 1. Alunos do Curso de Pedagogia, da UVA, em Messejana, confirmaram presença.

Nenhum comentário: