Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 17 de agosto de 2021

COMUNICADO – 007 17/08/21 Sem Fronteiras pelo Mundo... Vol. 6

 




COMUNICADO – 007

17/08/21

Sem Fronteiras pelo Mundo... Vol. 6

 Coletânea Literária Internacional Lusófona em Verso e Prosa

 

Caros Coautores,

É com enorme alegria que divulgamos oficialmente a capa de nossa coletânea de 2021 que, este ano, além de representar as viagens, e comemorar o nosso aniversário de 8 anos, representa também o infinito. Esperamos que apreciem o detalhe que nos remete ao número 8, representativo do aniversário de nossa Rede Sem Fronteiras este ano, e que possui grande significado.


      



Conceito: Ser um membro da família Rede Sem Fronteiras não é apenas fazer parte de um grupo cultural, é muito mais que isso. É fazer parte de uma constelação de apaixonados pelo que fazem. Participar dessa malta é olhar além do que nossos olhos alcançam e enxergar a beleza para além do horizonte. É enxergar a beleza no infinito, é perceber a grandiosidade cultural que nos envolve. 

Ao criar nossa capa em comemoração aos 8 anos desse projeto além-fronteiras, buscamos retratar o foco a alcançar em continuum. São 8 anos levando a literatura e a arte lusófona pelos quatro cantos do mundo, percorrendo dezenas de países, promovendo a cultura lusófona, sem fronteiras. 

Pela representação do número de anos desta data, o 8, buscamos nos inspirar no símbolo do infinito.

O símbolo do infinito, também conhecido como Oito Deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo, simboliza a inexistência do início e do fim, do nascimento e da morte, relaciona-se com o ilimitado.

É assim que a Rede Sem Fronteiras entende que deverá ser a cultura lusófona, com um só propósito: a busca pela união intelectual infinita entre seus povos, no entanto, com um olhar cravado e respeitoso pelas diferenças, em busca da paz e do amor eterno, da evolução e do equilíbrio físico-espiritual.

Comemorar o aniversário é sempre uma oportunidade de olhar para trás e avaliar o que foi bom, aprendendo com os próprios erros. Contudo, mais importante do que o passado é a renovação, a nova aliança, o novo ciclo que se inicia a partir das experiências do presente. A Rede Sem Fronteiras já tem história a considerar e um futuro que se anuncia imenso, pela quantidade de pessoas que temos hoje no mundo alcançadas pela lusofonia. Somos mais de 260 milhões de falantes de Língua Portuguesa espalhados pelo mundo. Portanto, temos muito a fazer!



É com muito orgulho que divulgamos, também, a relação dos 180 coautores deste ano (Divididos em duas partes: Parte 1 - A/I e Parte 2 - J/Z); muitos deles seguem firmes na participação da coleção, participando desta história, sendo registrados para a posteridade. Outros, chegando agora, e valorizando ainda mais o projeto com seus respectivos talentos. 

 







E a nossa convidada deste ano – Dalma Nascimento, Escritora – que muito nos honra assinando a Introdução.







Nós, da equipe Sem Fronteiras – assessora, revisoras, diagramador, editor-adjunto e conselheiros – gostaríamos de dizer que nos sentimos honrados por contar com suas participações.

 

Nosso lançamento oficial mantém-se firme e acontecerá na Feira do Livro de Lisboa, em três datas, conforme o convite geral abaixo, que pode e deve ser divulgado amplamente em suas redes sociais. Nesta oportunidade, todos os coautores participantes terão seus nomes fincados nesta Feira Internacional e suas produções divulgadas em larga escala por todas as bibliotecas portuguesas, pós-Feira.

 




 

ATENÇÃO!

 

Salientamos que fiquem atentos ao anexo deste e-mail: nele, vocês encontrarão seus respectivos convites personalizados, com suas fotos. Solicitamos que divulguem seus convites amplamente em suas redes de relacionamento (Sites, blogs, Facebook, WhatsApp, Instagram, etc.), porque juntos, somos mais fortes!

 

Posteriormente, enviaremos o CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO neste projeto editorial. Este ano, excepcionalmente, devido à pandemia, estamos emitindo os certificados virtuais, para que possam imprimir. Tal certificado está legitimado com minha assinatura como editora. Basta, portanto, imprimir.


 

Aproveitamos a oportunidade para ratificar alguns detalhes das próximas etapas de nosso projeto:

 

1)     Os coautores residentes na Europa devem retirar seus exemplares por ocasião da Feira do Livro de Lisboa, ou solicitar o envio postal a partir do dia 15 de setembro, tão logo a Feira  termine (Não adianta solicitar antes).

 

2)     Os coautores residentes no Brasil, que não estarão presentes no lançamento oficial em Portugal, terão seus livros impressos em solo brasileiro, para minimizar os custos de postagem. Portanto, solicitamos que aguardem, pois até o final de setembro entraremos em contato informando todas as coordenadas para a entrega.

 

3)     Conforme regulamento, por cada página utilizada, o coautor terá direito a dois exemplares. Portanto, aqueles que adquiriram a cota inicial de 3 páginas, terão a receber 6 exemplares. Assim, sucessivamente. Lembramos que este ano o volume foi dividido em duas partes (Parte 1 e Parte 2), portanto, um dos exemplares será substituído pela parte que o autor não está participando, para que ele tenha, pelo menos, um exemplar da outra parte, para ter o volume completo. Isso será feito para todos. Contudo, aqueles que não desejarem receber um exemplar da parte que não está participando, basta avisar a Sofia Porto, nossa assessora (não agora, apenas quando ela entrar em contato para as tratativas de postagem).

 

4)     Devido à pandemia, lamentavelmente, este ano não teremos lançamentos em outros países, ou regionais no Brasil. Contudo, nossa distribuição e doação ocorrerá como sempre. No caso da distribuição dos coautores, pedimos que, se possível, reservem um exemplar para doarem à biblioteca de suas cidades.

 

5)     Como sempre fazemos, o resultado do Concurso será oficialmente divulgado durante a primeira cerimônia de lançamento da obra – Dia 28/09 – e, ao mesmo tempo, compartilhado nas redes sociais.

 

 

Aqueles que estão conosco desde o primeiro volume sabem como somos precisos, eficientes e comunicativos. No entanto, este ano, com a pandemia, sofremos as consequências das quebras das regras. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ocorrido. Esperamos que tenham sido bem atendidos por nossa assessora, Sofia Porto. Sintam-se à vontade para se comunicarem com ela e sanarem suas dúvidas. Já aqueles que estão participando conosco pela primeira vez, esperamos que tenham gostado de nossa forma de trabalhar e que possamos contar com suas participações em nossos próximos projetos.

 

Informo que enviaremos todas as notícias de nosso lançamento, em nosso Grupo no WhatsApp. Portanto, todos aqueles coautores que ainda não foram inseridos, devem solicitar que o façamos, para que acompanhem, em tempo real, as fotos, novidades etc. Peço àqueles que não gostam de grupos, que tentem se manter no mesmo, apenas no período da Feira, pelo menos, para que consigam receber as notícias em tempo real, porque nada será enviado por e-mail.

 

Sem mais para o momento, desejamos que esta obra lhes traga muita visibilidade para seus trabalhos e muito sucesso!

 

E vocês já sabem... Nós, da Rede Sem Fronteiras, temos muito orgulho de contar com nomes tão significativos para a cultura de nosso país. Vocês são responsáveis por nossa cultura sobreviver a tanto descaso. Vamos nos manter firmes em prol do que acreditamos, pois juntos, somos mais fortes!

 

Um abraço fraterno,

Dyandreia Portugal 

Nenhum comentário: