Confrades,
Há um pequeno ruído na informação abaixo, atribuída às redes sociais. Tomará posse na dignidade de Membro Benemérito da ACLJ, na noite do próximo dia 31, o Dr. Edson Neto, sucedendo ao Chanceler Airton Queiroz.
Ele fora aclamado para a sucessão da sua ilustre avó, a saudosa Dona Yolanda, mas, com a intercorrência do falecimento do seu pai o Dr. Edson Neto foi habilitado para cumprir a sucessão dele, razão pela qual transferiu-se à Dra. Paula o honroso múnus de suceder à própria mãe.
Contudo, comunicada oficialmente, por via epistolar, a Dra. Paula Queiroz ainda não nos respondeu confirmando aceitar a honraria, de modo que alimentamos a expectativa de poder lhe dar posse como Membro Benemérito em solenidade própria, no próximo mês de novembro, na hipótese de que até lá ela manifeste a sua disposição de receber a láurea deferida.
Sendo uma instituição que cultua a virtuosa deuterose, desde a Sessão da Saudade em memória do jornalista Edilmar Norões, em que foi sumariamente proposto e eleito para ocupar a sua cadeira o filho e também jornalista Paulo César, consolidou-se a tradição de aclamar um sucessor consanguíneo, desde que vocacionado, para suprir a vacância de cada cadeira e de cada título vitalício.
Cordialmente,
Reginaldo Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário