PARABENS DIA A TODOS OS PAIS
Chico Pontes
De todas as pessoas importantes em nossas vidas, sem dúvida os pais são os que primeiramente amamos quando chegamos a este mundo, e é um amor para toda a vida. O tempo passa e esse amor se multiplica através de filhos, netos, bisnetos...
Existe um homem que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo: fica humilde, quando poderia se exaltar; chora à distância, a fim de não ser observado, e com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como juiz inflexível. E, na sua ausência, que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; usam-no como pessoa que infunde medo, evitar uma ação menos correta do filho e, quase sempre, é chamado de desatualizado.
E no fim da jornada, avidamente, regressa ao lar para levar muito carinho, sempre pronto para ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; que, muitas vezes, passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, para transmitir ensinamentos sem as naturais vicissitudes; que, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir confiança.
Humano e sensível; por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa, mesmo assim vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.
Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser valor inexorável quando deixa de existir para sempre . Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.
IMAGEM DO PAI, COMO IMAGINA O FILHO.
*Aos 07 anos: Papai é grande. Sabe Tudo!
*Aos 14 anos: Parece que papai se engana em certas coisas que diz...
*Aos 20 anos: Papai está um pouco atrasado em suas teorias: não são desta época.
*Aos 25 anos: O “coroa” não sabe nada... Está caducando, decididamente.
*Aos 35 anos: com minha experiência, meu pai seria, hoje, milionário...
*Aos 45 anos: Não sei se consulto o “velho”; talvez me pudesse aconselhar...
*Aos 55 anos: Que pena papai ter morrido. A verdade é que ele tinha ideias notáveis!
*Aos 60 anos: Pobre papai! Era um sábio! Como lastimo tê-lo compreendido tão tarde!!!
Nossa sincera homenagem a você PAI,
Chico e Nicinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário