Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 23 de fevereiro de 2013

S.C.L.B 22/02/2013


SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL
                          Secção do Ceará 

Secção de Poesia:

TALVEZ
Poeta Horácio Dídimo 
(Da Academia Cearense de Letras).

talvez ten ham ressuscitado a esperança
para enterrá-la de novo
mais fundo.

ou talvez tenham ressuscitado a esperança
para fazer uma nova bandeira
um novo brinquedo
um novo caminho.


O CISNE E EU
Poeta Jeremias Catunda
(Da Associação Cearense de Jornalistas
do Interior-ACEJI).

Dizem que o cisne morre quando canta
que o cisne canta quando quer morrer
por que o céu a mim  não fez nascer
Cisne também que a dor logo suplanta?

A minha vida é um lago de tristeza...
Foi curta e breve a fase da alegria,
Tão passageira, tão fugaz corria,
nem era um lago, era uma correnteza.

Por isso eu penso; como a natureza
que se esmerou em tanta coisa certa, 
em tanta coisa de real beleza.

Fugiu à regra, ao cisne o que lhe deu
A mim negou, negou não foi correta,
pois nem cantando a mágoa a dôr morreu!


PORTO SEGURO
Poeta Vicente Alencar
(Da Academia de Letras dos Municípios do 
Estado do Ceará - ALMECE, e da Academia
Fortalezense de Letras).

Surgiste,
chegaste,
ancoraste no meu porto,
e descente tua âncora.
Um momento.
Uma decisão, 
não houve tempo para pensar,
não houve tempo  para cálculos.
Teu barco, meu porto,
e tudo resolvido.
A tudo isso se chama
operação de urgência.
Na salvaguarda dos teus,
dos meus sentimentos,
nos completamos
com doses fortes de amor.

O SIMPLES NO LÁPIS
Poeta Barros Pinho (+)
(Da Academia Cearense de Letras).

Somos parcela
da rosa
do rosto da palavra

somos parcela
dos deuses
no simples
das coisas

somos os olhos
da aurora
no livro das águas

verso na lapela
espelho na alma
lápis na mão.

"Se você sabe ler e escrever, ensine a quem não sabe. O Brasil agradece" (V.A.)

Vem aí o Centro Cultural Jornalista Jáder de Carvalho.

A Sociedade de Cultura Latina do Brasil-Secção
do Ceará apoia esta causa.

______________________________________

CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO".
Rua 24 de maio, 950 no Centro de Fortaleza.
Aberta de 2a a 6a feira no horário das 7h30min
às 17 horas.
Aos sábados até as 13 horas.
Rua 24 de maio, 950.
Telefone: 3226.2557.
Compra e Venda de Livros Usados
Ensino fundamental, Ensino Médio,
Faculdade e Literatura em Geral.
_____________________________________

Nenhum comentário: