Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

S.B.J.C 25 02 2013


SOCIEDADE BRASILEIRA
DE JORNALISTAS CORRESPONDENTES

Nosso momento poético:

PARA QUE TODOS SAIBAM
Poeta Jorge Tufic
(Autor de A Insônia dos Grilos)
Radicado em Fortaleza (Ceará)

Somente os grandes poetas
me fazem sentar à mesa
e libertar meus dedos da ferrugem.

Somente os grandes pintores
me fazem ver as crianças do mundo
nas sete cores do arco-íris.

Somente os grandes músicos  
me fazem pulsar no silêncio do quarto
como um tumor de salgema.

Somente os grandes amigos
me fazem trocar tudo, tudo mesmo,
por um cavaco de prosa.


Não esqueça: "Se você sabe ler 
e escrever, ensine a quem não sabe, o Brasil agradece"
(Jornalista Vicente Alencar).

Nenhum comentário: