COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 317. 21 DE JANEIRO DE 2013.
2ª FEIRA. FORTALEZA-CEARÁ-BRASIL.
1 - ESQUECERAM A CRÔNICA ESPORTIVA?
Diante de tanta publicidade e propaganda do novo Estádio Governador Plácido Castelo (este o nome oficial da praça de esportes), O CASTELÃO, no bairro de Mata Galinha, em Fortaleza, os responsáveis pelo projeto esqueceram a CRÔNICA
ESPORTIVA.
2 - Na tarde em que o Secretário da Copa, Ferrucio Feitosa, convidou a IMPRENSA para mostrar a reformada Praça de Esportes, não apresentou o local destinado a jornalistas, radialistas e fotógrafos.
3 - Todos acreditam que, em face do andamento das obras, ficariam as instalações prontas, em muito breve. Qual não foi a surpresa, neste final de semana passado, quando as Emissoras de Rádio procuraram pelas Cabines, para as providências finais, nada encontraram. Nem lugares para os profissionais de jornais e fotógrafos.
4 - Basta informar o seguinte: além das Emissoras de Fortaleza em Sistemas AM e FM, que cobrem o futebol, as Emissoras do Interior, e outras de Pernambuco e Bahia, que virão para os joghos do SPORT e do BAHIA também, não terão onde ficar, a não ser, no meio da torcida ou, nos Camarores.
5 - Lamentavelmente, a Crônica Esportiva Cearense e, de resto, do BRASIL, foi esquecida. Resta, agora, apelar ao Governador Cid Gomes, para que seja cobrado dos responsáveis pelo Projeto, onde a IMPRENSA vai trabalhar. Ou, não terá um lugar específico?
6 - Ontem, segunda-feira, a APCDEC - Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará, tomada de surpresa, reuniu dirigentes de equipes esportivas, mas, nada pode acrescentar à informação, a não ser esperar que tudo se resolva, até o próximo domingo, dia 27, quando começará a COPA DO NORDESTE, no Castelão, pois no Estádio Presidente Vargas já começou.
7 - Imaginem os senhores e senhoras: se o Estádio CADTELÃO não tiver acomodações para a IMPRENSA! O Estádio que primeiro concluiu suas obras está ou, estaria incompleto. Uma notícia que tomaria ou tomará as Manchetes em todo o mundo. Você já imaginou uma coisa dessas?
8 - A Crônica Esportiva do Ceará, que mantém 52 horas de programação esportiva por dia, superando as 24 horas do dia, está sendo tratada a pão e água. Vamos ver se o Governo do Estado resolve o problema, pois, não se pode trabalhar sem condições. Será que desejam que os jornalistas e radialistas fotógrafos, trabalhem sem condições?
9 - O problema é da Direção do ESTÁDIO ou, da empresa que arrendou o CASTELÃO, para promover os jogos.
10 - Será que as pessoas que estão à frente do ESTÁDIO CASTELÃO não sabem que jornalistas, radialistas e fotógrafos têm
um lugar definido para trabalhar?
11 - Da mesma forma que os árbitros têm os seus vestiários? Os jogadores tem os seus, os médicos tem o Departamento Médico com ambulatório e os policiais tem o seu lugar, para que possam tomar suas providências, no tocante a segurança? Esqueceram da IMPRENSA?
12 - É deprimente uma situação assim.
13 - Se Luiz Gonzaga O REI DO BAIÃO ainda estivesse vivo poderia dizer: "No Ceara não tem disso não!".
14 - Pergunta-se: para quem apelar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário