Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 18 de novembro de 2012

PACOTE TURÍSTICO VIROU EMBRULHO ....


PACOTE TURÍSTICO VIROU EMBRULHO ....

Cria-se jurpisprudência contra a farra costumeira de grande parte das agências e operadoras de turismo que passam agora a responder judicialmente.

O TJRS reconheceu direito de indenização a casal porto-alegrense que adquiriu pacote de viagem de sete dias a Maceió (AL), para comemorar aniversário de casamento - mas que, em decorrência dos horários de ida e volta dos voos, acabou ficando menos tempo que o esperado. A cifra concedida pela 9ª Câmara Cível é modesta: R$ 3 mil.

O autor da ação (Rogério Gomes Costa), que pagara à empresa Classim Viagens e Turismo, narrou que adquiriu os dois pacotes incluindo estadia, de 19 a 26 de fevereiro de 2008 e passagens aéreas para ele e a esposa. O contrato não informava o horário dos voos, mas garantia sete noites em hotel. Os bilhetes aéreos só foram entregues na véspera da ida e não informavam o horário do retorno.

O casal partiu de Porto Alegre no final da tarde do dia 19, chegando ao destino somente na madrugada do dia 20. O retorno se deu às 5h do dia 26, impedindo o casal de desfrutar da hospedagem nesta data.

O julgado reconhece a frustração ocorrida e atribui à ré, empresa Classim Viagens e Turismo Ltda."falha na prestação do serviço, já que não foi observado o dever de informar", resultando no não desfrute das sete noites contratadas.

Os advogados Roberto Wallig Brusius Ludwig e Luciano dos Santos Forni atuam em nome do autor da ação. (Proc. nº 70048159602).

Nenhum comentário: