Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 24 de novembro de 2012

O outro cachorro

O outro cachorro

João colocou a lenha para a fogueira no chão e correu para ver por que Rex, seu cachorrinho, estava latindo. Ele estava parado na beira do riacho, olhando para a água transparente. “O que foi, Rex ?” Perguntou. Olhou também  para o riacho e começou a rir. Então papai chegou. “João, o que foi que Rex encontrou ?” Perguntou.
“Ele mesmo!” Disse João. Rex estava latindo para o seu reflexo na água. “Cachorrinho bobo!” João brincou. “Venha, venha. Vou te dar um biscoitinho.” A palavra mágica foi “biscoitinho” e Rex imediatamente deixou de lado o outro “cachorro” e correu para a barraca. Ganhou seu biscoito e esticou-se perto do riacho.
“João, isso me lembra duma antiga fábula sobre um cachorro e um osso,” disse papai enquanto colocava lenha na fogueira. “O cachorro carregava um osso ao atravessar uma ponte, e pensou ter visto outro cachorro água abaixo e rosnou.”
“Igual ao Rex !” João exclamou.
“Sim, e esse cachorro não queria deixar o outro cachorro pegar o seu osso,” papai continuou, “então ele começou a latir para que o outro cachorro fosse embora. Tenho certeza de que você pode imaginar o que aconteceu quando ele abriu sua boca para latir.”
João riu. “Acho que o osso caiu na água, não é ?”
“É. E o cachorro ganancioso acabou ficando sem nada,” papai respondeu.
“A ganância faz a gente se apegar às coisas,” disse mamãe enquanto colocava bacon em uma frigideira. “Nós precisamos lembrar que no fim das contas a gente não consegue ficar com tudo. Além do mais, não é isso que nos traz felicidade.”
Papai concordou. “Isso mesmo, a verdadeira felicidade e as verdadeiras riquezas vêm de nosso conhecimento de Jesus Cristo como Salvador e de nosso serviço a Ele. Dinheiro e posses irão desaparecer, mas a salvação é para sempre. É uma pena que poucas pessoas percebam isso.”
Rex correu, procurando por mais biscoitos. João sorriu e jogou mais um para o cachorro.
“Cuidado, Rex,” disse João enquanto o cachorro corria de volta para perto do riacho. “Não seja ganancioso.”

Você está preocupado (a) porque quer mas não pode comprar o último lançamento disso ou daquilo?
Você se sente sortudo só quando tem dinheiro no bolso, ou um iPod novo ou talvez um carro novo ?
Essas coisas duram pouco tempo. Quando sua vida na terra acabar, o que acontecerá com todas essas “coisas”? Mais importante ainda, onde você estará ? Deus oferece a você riquezas verdadeiras, como a vida eterna. É muito mais precioso que qualquer outra “coisa” na terra. Confie hoje em Jesus como Salvador e passe a eternidade com Ele.
Aceite a verdadeira riqueza: a vida eterna.

Marcos 8:36 - “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma ?”

Lucas 12:16 a 21 – “E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei ? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será ? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”

Nenhum comentário: