Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 13 de março de 2023

JOGO DE PALAVRAS Antonio de Fortaleza (Para sua Maria)

 JOGO DE PALAVRAS

Antonio de Fortaleza
(Para sua Maria)

Aquele casal de namorados
em um dos Parques da Cidade,
numa época que ainda não existiam 
os assaltos de hoje,
que nos impedem de arrulhar alegremente
continua morando em minha memória.
Os anos passaram.
Estamos entrando no Outono da vida.
O amor continua intacto,
todos os dias.
Tenho você diante de minha retina,
mesmo que aqui não estejas comigo.
Como é bom recordar,
como é terrível sofrer
por um amor que ainda vive
e não pode ser mostrado, apresentado.
Não existem explicações para os
fenômenos do amor.
Disto estou convencido.
aquela época,
fazendo nossos jogos de palavras, 
tão juvenis,
como dois seres maduros
que se renovavam a cada vocábulo descoberto.
contávamos os pontos,
aos beijos e abraços.
momentos felizes,
momentos gratificantes,
como há muito não desfrutamos.

Nenhum comentário: